sexta-feira, 8 de maio de 2009

Qual o sentido da vida?

Se a gente pensar bem, não tem! Que coisa né! Descobrir num surto que estamos condenados a morrer um dia. Não é estranho?! Então trabalhamos num lugar fútil e sem sentido, pra ganhar dinheiro e comprar coisas que na maioria das vezes não precisamos e mostrar para pessoas mais fúteis e sem sentido ainda... Alguém já falou sobre isso uma vez, não lembro.
E aí, qual o sentido da vida? Porque você levanta da cama todo dia? - Não aqueles que tem filhos pra cuidar. Vamos para escola, depois pra faculdade, estudamos a vida toda. Vamos trabalhar desde muito jovens, por que, segundo o meu pai, " faz parte da vida". Aí queremos subir de cargo, ganhar mais dinheiro, sem reconhecido, ficar "famoso" ou fazer alguma coisa improtante pras pessoas. Comprar um carro, uma casa, viajar e pra quê? Vamos morrer e isso pode acontecer a qualquer hora. Não te parece injusto? Essa ideia que nos força a querer ser alguém na vida, querer ter uma família e todas as outras coisas que fazem parte da vida, não é uma teoria falsa?
Não quero viver só por viver! Não quero trablhar só pra ganhar dinheiro! Não quero ter dinheiro só pra comprar coisas idiotas! Queria encontrar um sentido, uma importância, um motivo!
Porque a gente existe de verdade? Tem que ter alguma coisa a mais que a simples perpetuação da éspecie, porque a própria, não tem sentido. Eu sei é mais uma crise existencial, mas é que, pô! É justo a gente viver tentando ser melhor em alguma coisa que vai acabar a qualquer momento? Tá, daí eu desito de tudo e faço o que? No máximo começo a fumar alguma coisa e fico louca, o que seria ainda mais idiota!
Parece que fomos largados aqui simplesmente porque ninguém sabia onde colocar. Aí cada um contou uma história e virou essa bagunça! Uns dizem que o significado da vida está em Deus, outros na ciência. Todo mundo fala que o que falta é amor, outros ainda encontram sentido no dinheiro. Tem gente que vê sentido nas drogas, na bebida, em extraterrestres, outros planetas, etc. E eu continuo aqui, perdida sem ver sentido em nada. Só quero entender!
Não queria que a vida parecesse tão fútil, tão boba! E eu adoro viver! Só queria ter certeza que estou aqui por algum motivo específico, que tem uma coisa maior que o simples dia-a-dia! Se todo mundo parar de trabalhar por dinheiro e poder? O que acontece? Será que o mundo não pára? Toda essa correria, trânsito, violência, corrupção, não acaba? Porque você se levanta e faz o mundo girar? Talvez o motivo é que esteja errado! Odeio isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário