terça-feira, 5 de maio de 2009

Pare, olhe, escute

Oi. Meu nome é Jéssica e acho que passei os últimos 21 anos da minha vida tentando ser a dona da verdade. Até descobrir que a verdade não tem dono. Não pertence a ninguém e muda constantemente.
Lembrei de uma música do Humberto Gessinger que diz:
"..Eu posso estar completamente enganado
Posso estar correndo pro lado errado
Mas a dúvida é o preço da pureza
E é inúltil ter certeza..."
Todas as escolhas e os caminhos que me fizeram chegar até aqui foram percorridos com a certeza, ou pelo menos com a esperança, de que era o melhor a ser feito. Mas e aí? E se eu estiver mesmo enganada, correndo pro lado errado?
Lembrei também de algo que li naquele texto atribuído à Shakespeare:
"Com o tempo você aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que você não deve se comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser"
Sinto muito por estar sendo tão ranzinza e reclamona... só queria saber se estou indo bem? Se existe uma fórmula pra não repetir os erros dos meus pais? Se eu fiz as escolhas certas até agora? Ás vezes parece que não e eu penso em todas as coisas que poderia ter feito diferente. Em todas as vezes que abri mão de coisas e pessoas que eu gostava. Em todos os momentos que eu fingi não me importar ou me importei demais. Nos dias em que eu fui mais adulta do que eu podia, abrindo mão de ser uma adolescente. Acho que eu meti os pés pelas mãos em várias encruzilhadas da vida.
Agora tô aqui... andando em círculos, porque não sei mais por onde ir. Gostaria de uma placa com letras garrafais dizendo "SIGA POR AQUI"! Uma orientação ou uma bússula não seria nada ruim... Eu sei que a vida não tem manual de instruções. Sei que é difícil traçar um caminho sem saber onde queremos chegar, but... eu queria hehehe...
Enfim, só pra constar que eu assumo os meus erros. Não é que eu esteja arrependida de qualquer coisa especificamente, apenas medo de ter feito ou de estar fazendo tudo errado... Não sei mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário