sábado, 23 de maio de 2009

Nosso fabuloso destino

Sei que a maioria dos frequentadores deste blog já assistiu o filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain" e, não quero falar sobre isso. Sim, também assisti e gostei muito. Mas o que me fez lembrar dele agora é... o Duende!

Isso! Aquele duende do pai da Amélie que viaja o mundo todo! Estava vendo os preços das passagens, os albúns de uns amigos e me ocorreu falar sobre tudo que ainda temos pra aprender, tudo que ainda vamos conhecer! Não é incrível?! Assustador em alguns momentos. Mas na maior parte do tempo incrível. Não pode ser tão difícil! Espero que não seja...
Essa semana teve um que de "Jéssica você precisa fazer alguma coisa". Apesar de estar odiando ficar em casa, as Sessões da Tarde tem trazido reflexões importantes para a minha vida. OMG - Por exemplo, na quinta-feira passou "Duas Vidas" um filme em que o Bruce Willians se encontra com ele mesmo quando tinha 8 anos de idade.
E aí, o que você queria ser quando era criança? O que você imaginava para a sua vida? Quais eram os seus planos para o futuro? Porque eles mudaram tanto? Então, o que você é hoje? O que você quer agora? Por quê?
Ao mesmo tempo em que é assustador pensar " Cara, eu ainda não fiz nada na minha vida!" É maravilhoso pensar "Ainda vou viajar o mundo inteiro e etc etc etc..." Parece que por mais coisas que já tenhamos feito, sempre tem algo mais. Isso podia ser péssimo, mas não, é ótimo! Desde que não fiquemos em casa sonhando e na hora h exista o medo. Somos donos do nosso destino. De alguma forma está nas nossas mãos fazer da nossa vida interessante ou a coisa mais chata do mundo. E eu quero que ela seja interessante!




Ainda quero ter uma casa na árvore, morar num sótão e num porão, ter uma balança numa árvore bem grande, voar num balão de ar quente, ser jornalista, ajudar as pessoas, conhecer o mundo inteiro... Ainda quero um fabuloso destino! Não posso esquecer isso!
Então, como diria João Guilherme Estrela "vamo logo antes que o mundo acabe"....

Um comentário:

  1. Bem, o mundo não vai acabar enquanto eu não mandar. Portanto, faça tudo isso depois me dê o ok, certo? Me leve junto. Te amo...

    ResponderExcluir