sexta-feira, 22 de maio de 2009

Onde você mora?

Lembram do Cidade Negra??? Aqueles caras que falavam de amor e de problemas sociais com uma pegada reggae? Eu lembro! A banda nasceu em 1986, um ano antes do meu ilustre nascimento, na Baixada Fluminense no Rio de Janeiro. O primeiro álbum saiu em 1991, "Lute pra Viver", do qual saiu a canção "Falar a Verdade"...
"...Ei, ei Estamos aí pro que der e vier, afim de saber a verdadeira verdade..."
Toni Garrido entrou no grupo em 94 e deu um ar mais pop à banda, que caiu definitivamente nas graças do público com o 3º CD "Sobre todas as forças". O álbum tem, entre tantas coisas boas, "A Sombra da Maldade" e "Pensamento", mas o grande sucesso mesmo foi a romântica "Onde Você Mora?", de autoria de Nando Reis e Marisa Monte. E, hoje de manhã, por mais incrível que pareça, ela estava na programação musical da rádio e eu senti que deveria trazê-la até vocês...




É um fato, estou ficando velha, escutava essa música quando tinha 10 anos! Gentemmmm, tô chocada! Hahaha... Além disso, quando terminei com meu primeiro namorado chorei rios ao som dela. Que cousa! Me deu uma saudade...
De qualquer forma, o Cidade Negra continua, sem Toni Garrido, que saiu em 2008, e sem o guitarrista Da Gama, os dois decidiram seguir carreira solo. A banda agora é formada por Alexandre Massau, Lazão e Bino. Mas eu não ouvi mais falar deles...
Por enquanto é isso mas como hoje é sexta-feira, eu volto à noite pra falar de algo mais animadinho... ok?!
Até depois pessoinhas!
P.S: Adoraria ter posto o clipe oficial, massss a incorporação está desativada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário