terça-feira, 27 de agosto de 2013

Tudo bem!

É, a gente já sabe como é... Não é nenhuma novidade, apesar de cada vez ser única e diferente. Apesar de que cada vez as pessoas são diferentes, estão diferentes. Tudo bem! O importante é voltar o olhar pra dentro, procurar aquele caco de vidro, espinho ou fragmento que ficou preso no coração e não deixa a ferida cicatrizar e arrancá-lo. É quase como uma pequena cirurgia, ou quando a gente vai tirar os pontos, mexeu, sangra. É assim, precisa ser assim.

Depois que a gente encontra algum ombro disposto a recolher nossas lágrimas e aquele colo caridoso, onde despejamos toda a nossa mágoa, fica mais fácil e aí tudo bem! É difícil ser colo, ombro e porto, mas existem pessoas, justamente aquelas que a gente não espera, que são e não cobram nada por isso. Às vezes a gente encontra colo num livro, filme ou paisagem. Naquela música tranquila nos fones do ouvido, durante a caminhada de mais de 5 KM. E às vezes os ombros, portos e colos que nos dão, também nos trazem energia e oportunidade pra "perdoar", compreender, esquecer e com certeza, levantar, recomeçar e seguir em frente. Assim, com toda essa redundância mesmo.

No fim e no fundo, é claro que a gente sabe que vai ficar tudo bem. No futuro, isso vai ser mais um fragmento da nossa história, vamos olhar pra trás com saudades e sorrir. Tudo bem...

Queria agradecer àqueles que tem sido meus ombros, colo e porto seguro nesses dias nebulosos, é mais fácil quando tem alguém do lado, é sempre mais fácil quando a gente esquece a mágoa sem motivo, quando paramos de chorar como crianças mimadas e olhamos de outro ângulo, como adultos que somos. É mais fácil quando a gente entende que não foi por mal, só foi... E é mais fácil depois que a gente percebe que não estamos sozinhos, como pensávamos. Tudo bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário