terça-feira, 20 de agosto de 2013

Convicções

Primeiro fui convencida a entrar
Eu não queria, mas entrei com as minhas próprias pernas e expectativas
Acabei ficando, mais tempo do que imaginava
Fiquei, quis e esperei a realização plena de todas as promessas
Na primeira decepção, me convenci de que era hora de ir embora
Mas novamente fui convencida a ficar
A esperar mais um pouco, onde iria com tanta pressa afinal
Novamente fiquei, por minha conta
No fundo a convicção de que deveria ir embora era maior, mas fiquei
Me deixei enganar tantas vezes mais, quantas foram necessárias
Fui ficando, me convenci de que resolveria tudo

Depois de ser convencida a ficar tantas vezes
passei a acreditar que era o melhor a ser feito
Agora eu não queria mais ir embora
Estava convencida de que tudo iria mudar
Tinha uma crença absurda e uma positividade desmedida
Em querer, em amar, em torcer para que funcionasse
Eu quis, eu fiz todo o possível, eu quis muito

Mas então me convenceram a desistir
Ninguém me obrigou, novamente
Voltamos ao princípio e eu me convenci que estava certa desde o começo
Como pude ser tão cega?!
Tentei em vão convencê-lo de que ainda poderíamos arrumar tudo
Mas ele também se convenceu de que não tinha mais nada a ser feito
Nada a ser dito e apenas garantiu em uma frase o fim: "Eu não consigo..."
Não quis acreditar, briguei, chorei de soluçar e de sentir dores
Pedi que ficasse, disse que aceitaria o que fosse...
Mas fui convencida de que assim era melhor
E por fim acreditei e desacreditei em tudo.

Por minha conta, pelas minhas próprias convicções
Estou convencida de que a culpa não foi minha e que você apenas não quis ficar
Estou convencida de que você não vai voltar e se voltar eu não estarei esperando
Só porque não quero estar!
Estou convencida a parar de esperar ações alheias para tomar minhas próprias atitudes
Me convenci que não fui eu mesma nesse processo todo
E que agora eu só quero ser eu!
Estou convencida de que assim, sozinha, depois de cicatrizar todas as feridas
Você não terá mais acesso ao meu coração e não poderá me convencer de mais nada
E então esterei livre pra ser somente eu e decidir com mais maturidade e atenção
as escolhas que virão!
Serei puramente eu, convicta de que assim realmente é muito melhor!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário