segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Mudanças

Enquanto o pessoal da mudança carregava meus pertences porta a fora, já com o velho quarto vazio, parei para olhar aquelas paredes. Pensando bem não demorou tanto. Pensando bem não foi tão ruim ou tão difícil quanto eu imaginei. Analisando bem, foram 2 anos e alguns meses ali... E foram bons. Passou um filme rápido na minha mente enquanto girava dentro daquele comodo, agora vazio. Revi os dias na sacada, os amores, os amigos, as brigas, as lágrimas, as músicas, as noites de insônia, as conquistas e tudo que aconteceu nesse tempo. Meus olhos se encheram d'água, mas o sorriso não saiu do meu rosto nem por um segundo. Mais um etapa que termina e outra novinha começa! Talvez por consequência da minha profissão, peguei o costume de falar com as paredes e disse: "valeu, eu vou sentir saudades, obrigada por tudo que aconteceu aqui!" Virei as costas, deixei as chaves e fui.
No caminhão do Seu Felipe estava escrito "Eu mudo você!" Fiquei pensando nisso, nas mudanças que enfrentamos no decorrer da vida e em como elas nos afetam. Acredito que todos os dias nós mudamos um pouco, aprendemos algo novo e até as coisas que continuamos a errar, nos transformam profundamente. Depois do primeiro ato, daquela parte de aceitar e encarar a mudança com bons olhos, é bom, é realmente melhor assim, melhor mudar, crescer. 
Minha rua nova é bem silenciosa e tem uma vista bonita. Minhas janela são grandes e guardam retratos bonitos. Ainda tem muita coisa pra resolver e arrumar. Tem horas que mudar é cansativo e desesperador, aí minha mãe chegou, trouxe comida, meu sofá e colo. Eu disse: mãe, venha morar comigo, deixa eu voltar a ser criança. E ela respondeu: fia, você já é adulta agora! Minha sobrinha roubou meu colo depois dessa frase. Quando todos foram embora, eu fiquei em silêncio olhando para aquelas novas paredes e imaginando tudo que poderei viver ali, tudo que vem pela frente. Você deve estar pensando que é ruim ficar sozinha, mas solidão não tem nada de ruim não. Me saí muito bem na primeira noite morando sozinha, acordei mais orgulhosa de mim, eu vou tirar de letra! Aos poucos a casa vai ficando em ordem e muito em breve será um lar de verdade, meu lar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário