segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dias de fuga e de liberdade

Já que temos que ser sérios e responsáveis quase todos os dias do ano, recomendo que você pegue 30 dias dos seus 365 e faça só o que tem vontade de fazer. Às vezes tudo que precisamos são desses momentos, nos quais podemos ser nós mesmos, falar com quem a gente quiser, do jeito que a gente quiser, se vestir como preferirmos, não ligar para o que os outros vão pensar, ir pra onde quiser, com quem quiser e só. Dá até pra desejar que fosse assim sempre. Já pensou, 365 dias pra ser você mesmo?! Pra ser livre! Fica uma vontade tão grande de morar em outro lugar, ir embora e começar do zero. Um  dia ter a coragem de arrebentar esses laços tão apertados que nos prende e de certa forma, impede que sejamos reais e verdadeiros. Um dia despejar todo o lixo que nos sufoca e nos arrasa na sociedade, virar as costas e ir. Contra tudo o que esperam da gente. Contra as regras. Contra todas as expectativas... Simplesmente desistir e ser feliz. Será que é isso?! Será que teríamos coragem? 
Quando seu trabalho se tornar uma obrigação, daquelas que te frustra e te desanima todos os dias, quando seu relacionamento se tornar uma guerra diária, daquelas que sufocam e matam, quando a cidade que você mora, as contas a pagar, a louça na pia, o cesto de roupas sujas transbordando, sua cara no espelho e as músicas nos fones de ouvido se repetirem, desista e fuja! 
Esse é um manifesto pela liberdade de ser! Acordar a hora que quiser, fazer só o que quiser fazer, trabalhar com o que te dá prazer, ir para onde quiser, ter mais dias de sol na praia, mais noites estreladas pra amanhecer na rua, ler e assistir o que quiser. Esse é um pedido pra que sejamos todos mais livres e por consequência, mais felizes. Tomar decisões baseados nos nossos sonhos e em nosso coração, não ter medo de largar tudo e recomeçar em outro lugar, se for preciso. A gente deveria ter mais tempo, mas dias livres, mais meses de férias...

Uma hora dessas eu vou...



Nenhum comentário:

Postar um comentário