quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Das preferências

Eu prefiro azul, não que não goste de outras cores
Mas prefiro azul e toda as suas variações
Eu prefiro sem salto ou tênis, mas admiro as mulheres que andam nas alturas
Prefiro estar despenteada, sem maquiagem, de qualquer jeito
Prefiro rock, das baladinhas românticas ao pauleira
Na verdade, eu prefiro música
Prefiro gaita de boca, violão ou bateria
Ah eu prefiro Elvis e a Janis
Prefiro bater o lápis na mesa, o pé no chão e chacoalhar a cabeça
Prefiro fones de ouvido ou música no último volume, pra cantar junto
Prefiro minha cama e meu travesseiro
Pijama fofinho e uma hora no chuveiro
Ah eu prefiro janelas abertas, escancaradas, dias iluminados
Mas também prefiro chuva fraquinha, daquelas que deixam cheiro de terra molhada
Eu prefiro o ar puro, grama, verde, acampamento, praça e parque
Prefiro caminhar, andar de bicicleta e dias quentes
Eu prefiro cachorro
Eu prefiro pular amarelinha ou voar num balão de ar quente
Prefiro força de vontade, com certeza, encarar a vida de frente
Prefiro o otimismo e gente que segue em frente, olha pra cima, sonha, planeja
Eu prefiro fé em Deus, acreditar que algo existe...
Eu prefiro coragem e dizer a verdade, humildade e honestidade
Prefiro defender meus ideais, meus amigos, minha família até o fim
Mas agora eu também tento compreender... Ah eu prefiro a compreensão
Me colocar no lugar do outro, pensar, porque não?!
Eu prefiro ler, poesia, romance, comédia, aventura e suspense
Prefiro uma estante cheia, cheiro de livro novo, bibliotecas, livrarias...
Eu prefiro café e o seu cheiro, antes com leite, agora de qualquer jeito
Prefiro doce, de todos os tipos, a qualquer hora
Mas não dispenso aquela pizza
Na verdade eu prefiro a experiência saborosa da alimentação, independente do prato
Prefiro mesa de bar, cerveja e amigos reunidos
Ah eu com certeza prefiro os amigos, a galera toda, gente feliz, gente que acolhe e abraça
Eu prefiro minha mãe
Meu pai, meus irmãos e minha sobrinha
Prefiro guardar recordações. cartas e boas lembranças
Prefiro baús e gavetas
Eu ainda prefiro ursinho de pelúcia e coleção de caneca
Troco uma noite de balada por filme, sofá e pipoca bem fácil
Prefiro meu sofá e ficar horas na inércia de ver televisão
Eu prefiro ser independente, trabalhadora, boa gente
Prefiro demonstrar sentimentos, abraçar, chorar junto
Prefiro estar presente, fazer parte, me meter mesmo
Prefiro sorriso aberto, abaixo a cara feia
Prefiro ser simpática, cumprimentar todo mundo, sorrir para desconhecidos
Prefiro assim, simples, o bem, a bondade
Prefiro ter esperança
O céu, o sol, praia, cachoeira, noites enluaradas
Prefiro viajar, sozinha ou acompanhada
Prefiro a Irlanda
Conhecer gente, lugares, observar o mundo
Mas também prefiro a estabilidade, meu canto e o meu próprio mundo
Prefiro rádio
Prefiro pagar a vista, mas sempre rola um parcelado
Prefiro ser mão de vaca e consciente
Prefiro correr atrás dos meus sonhos
Estar apaixonada, pela vida, pelas coisas
Prefiro primavera, dias coloridos...
Mas também gosto de cinza
Prefiro andar saltitante e sentir o vento no rosto
Prefiro ficar a vontade, me sentir em casa, ser eu mesma, de verdade
Assim desse jeito que eu sou...
Prefiro tudo isso e muito mais, mas aceito o que vier de bom grado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário