segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Da distância

As pessoas realmente tem direito de não gostar de você. Sim, é difícil aceitar isso de começo, a gente fica culpando o outro e se culpando, procurando os erros, tentando entender onde foi que errou, como se fosse assim tão perfeita que não devesse passar por isso. Aí vai passando e a gente vai compreendendo, não é culpa do outro, não é sua culpa também, só não deu, por mais promissor que o relacionamento pudesse parecer, não deu, não tinha compatibilidade suficiente e no fim das contas é isso, as pessoas tem direito de não querer ficar com você! 
Mas tem mais: você também tem o direito de não querer se sentir rejeitado. Aí você se distancia, não é nada pessoal, como o Samuel Rosa disse na música Resposta: ♫ Sem mais eu fico onde estou, prefiro continuar distante... É por você, pra você e nesse momento é só o que sobrou: VOCÊ MESMO! Uma semana de distância real, sem ficar olhando as postagens, sem ficar procurando saber, sem esperar nada e à melhora é significativa. As pessoas tem direto de não querer ficar ao seu lado e você tem o direito de não querer mais estar ali esperando migalhas como um cão magro. A distância faz parte do processo de recuperação. É necessário. Logo tudo voltará realmente ao normal e aí a proximidade não fará mais nenhum tipo de mal. 
Além disso, não se culpe por ser feliz, você também tem direito disso. Não tem um prazo pra recomeçar a vida depois de um pé na bunda, você pode, deve e vai sofrer, mas não fique prologando. Sofra o que tiver que sofrer e recomece mesmo, devagar, sem forçar nada, começa retomando as amizades perdidas, voltando a ser você mesmo, um dia você sai com uns amigos e volta mais cedo, no outro vai e segura o copo pelo lado errado e percebe que não sabe mais ser solteiro e aos poucos você volta a ser só você. Não se culpe por querer recomeçar, por não querer ficar sofrendo chorando em casa. Se puder ser feliz, seja! 

É isso por hoje, continuamos em frente... 







Nenhum comentário:

Postar um comentário