terça-feira, 17 de setembro de 2013

Do aprendizado

Quem disse que não se aprende nada?! Quem falou que a revolta é maior que a admiração?! Quanto você pensa que sabe sobre as pessoas a sua volta e quanto sabe de verdade? Geralmente a gente não sabe nada sobre o que se passa no coração e na cabeça das pessoas que conhecemos. As pessoas não postam seus dramas reais nas redes sociais, é chato e ninguém se interessa no fundo. Então começa por aquele velho ditado ou conselho, sei lá: não julgue as pessoas pela capa! Não julgue na verdade, cuide do seu próprio nariz antes de querer cuidar da vida de alguém, sim, isso serve pra mim também. 
Mas vamos ao que interessa, o que eu aprendi nos últimos 3 anos, resumidamente...
* Apesar de não parecer eu sou bem mais realista e sei que a vida não pode ser baseada em filmes de comédia romântica. 
* Aprendi a ouvir o outro lado, mesmo que a minha opinião sobre algum tema não mude, uma discussão saudável amplia nossa mente. Eu brigava no começo, não queria nem ouvir, agora eu ouço e aprendo.
* Tratando-se de relacionamentos vale muito mais uma boa verdade do que um elogio ou uma declaração de amor. Amor por amor não dá certo, precisa lidar com a realidade diária, com os defeitos com os problemas... Sério, eu sei disso agora! Digamos que eu adulteci também no coração agora. Numa próxima oportunidade vou exercitar isso, não precisamos do maior amor do mundo, de toda essa paixão arrebatadora, (não que não seja bom), mas relacionamentos não são baseados nisso. 
* Você pode terminar um relacionamento sem perder a admiração e o respeito pelo outro, isso é possível. Mas pra que você possa se perdoar, se reconstruir vai precisar ficar distante. Não tem problema, leve o tempo que precisar, você já não sente mais mágoa, nem raiva, compreende o ponto de vista da pessoa, se afaste e cuide de você.
* Muitas vezes a gente acha que sabe tudo de tudo. E no fundo não sabe nada, de nada. Aí somos arrogantes e orgulhosos e nos achamos os donos da verdade e que só nós sabemos o que é certo, bom e real e não é assim... Todo ser humano no mundo tem algo a nos ensinar e um motivo pra acreditar nas suas escolhas.
* É necessário se questionar, entrar em conflito com os próprios pensamentos, a gente precisa disso pra crescer. Não dá pra ter aquela velha opinião formada sobre tudo sempre, não é que a gente precise mudar, a gente só precisa saber, entender porque pensa desse jeito, avaliar e analisar tudo de um outro ângulo.
* As pessoas tem direito de ser o que quiserem ser, da forma como quiserem, todas elas, inclusive você!

Essas são só algumas coisas, com o tempo a gente vai reconhecendo muito mais... Amém irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário