quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Das decisões

É provável que a gente não faça a minima ideia do que as pessoas a nossa volta enfrentam. A gente mal se conhece no fundo. Mas se por acaso você está passando por alguma fase difícil, tentando vencer algum obstáculo, ou já passou por isso em algum momento da sua vida, essa postagem é pra você. É o que eu quero dizer hoje pra mim e para todos que estão na mesma situação que eu, mesmo que de forma diferente. 

Sim, uma hora ou outra você terá que tomar suas próprias decisões e isso vai doer. Com certeza, em algum momento da sua vida você terá que ser adulto, firme, mesmo que seus joelhos estejam tremendo e você não se considere preparado para tal ato. Você vai precisar arrumar forças de algum lugar do seu corpo e da sua mente que você nem sabia que existia pra levantar e mesmo assim, você sabe que virão coisas maiores, piores e mais doloridas do que essa que vive agora, um dia. Não é pessimismo, é só a realidade que a gente não gosta de enfrentar. Ainda assim você vai precisar levantar a cabeça e dizer não, consciente disso! Se negar a cair no mesmo metro, cometer o mesmo erro. Eu não sei como você vai fazer isso, com certeza não tenho uma receita, mas tente ser sincero com você mesmo, se dê um tempo, se olhe no espelho, avalie-se e então abra a boca, erga a cabeça e diga: NÃO ou SIM! Somos totalmente responsáveis por nós mesmos, por nossas escolhas e todos os momentos que vierem, bons ou ruins, serão frutos do que plantamos. E sinto dizer, isso não é clichê! É a mais pura verdade. Seja forte, encare seus fantasmas, seja adulto, enfrente o que vier, faça as coisas com a cabeça no lugar, saiba porque está fazendo, levante-se por você mesmo, depois que conseguir isso, ainda vai doer, você ainda vai chorar, ainda vai ter dúvidas, mas será mais leve, porque você decidiu, compreendeu e se libertou da culpa. Só disse eu entendo, porque entendia e adeus, porque já não podia mais ficar ali. E tudo bem! A gente consegue, eu juro que a gente consegue, não importa o quanto seja difícil, eu tenho certeza que a gente consegue! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário