sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Boicote

No meio da nave espacial três marcianos verdinhos armam um plano contra os seres humanos:

1º Marciano (Capaxo): Capitão, agora eles terão o que merecem.

2º Marciano (Débil): E nem vão notar...

Música de suspense cômica.

3º Marciano (Poderoso Chefão, arquiteto das idéias mais absurdas: (Risada de marciano verde, gosmento e diabólico): Primeiro foram os russos. Depois, os comunistas. Aí os alemães acharam que também podiam. Então criaram a Nasa e nunca mais tivemos paz. Essa história de explorar o universo acabou com a nossa privacidade. E as cercas brancas? Vizinhos bagunceiros... Isso merece uma resposta.

1º Marciano: Bem o plano é simples. Se funcionar com a cobaia vamos usar em todos os habitantes da Terra.

2 º Marciano: (Babando e rindo idiotamente) E se não funcionar????

E foi aí que os meus problemas começaram...

E se um ser superior, realmente, assim, do nada resolvesse nos boicotar? É, porque não? Isso renderia manchetes em vários jornais, conversas em todos os lugares e seria naturalmente aceitável para explicar todo o esse azar. Afinal, ninguém pode ser tão azarado sempre.

Já pensou ter uma explicação para o computador dar defeito no meio daquela conversa importantíssima no msn? Ou, justamente quando você tá atrazado, ter algum problema com o carro e o trânsito? Quem sabe, logo no dia que você fez chapinha no cabelo, em meio a um dia lindo, sem nenhuma nuvem no céu, chover? Acabar a gasolina, quando estamos com pressa. Esquecer a carteira de motorista e ser parado numa blitz. Não ter camisinha na hora H. Sujar a camisa nova com catchup, antes de uma entrevista para um novo emprego e não ter como trocar. Perder o que quer que seja. Passar com a bicicleta em cima do celular. Essas coisas...

Não pode ser só azar. Tem que ter alguma coisa errada. Sinto que o mais provável é um boicote. Porque cada vez que me animo e me esforço pra fazer tudo certo, algo dá errado, sempre. É como no meio de uma luta box, quando você já está na lona, derrotado, pouco antes de pensar, vou levantar e virar o jogo, o adversário te dá um golpe final e faz você voltar pro chão. Sabe? Final de 2º tempo Brasil e Argentina, depois de sofrer o jogo inteiro o Brasil conseguiu empatar, mas aos 47 minutos, o infeliz do hermano olha pra nossa cara rindo e marca mais um. Entende como? Antes que a gente dê o próximo passo ou consiga respirar no meio de um afogamento, vem outro empurrão pra baixo. Por exemplo de manhã quando tá gostoso de dormir , logo depois que o relógio desperta você pensa, "só mais 5 minutinhos" e dorme mais 1 hora. É, bem isso... Fica fazendo pirraça, parece que o mundo quer nos ver tentar, só pra nos derrubar de novo. Pô, qual é?

Agora eu tô estressada, às vezes eu desanimo mesmo, mas na maior parte do tempo eu levo an brincadeira e tenho certeza que aqueles marcianos me escolheram pra cobais.

Um comentário: