sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

As vontades de Luzia

Além do medo
Luzia Sina tinha outro defeito
Desde menina
Batia no peito
Enquanto a irmã corria porta adentro
"Mãnheeee...
Luzia quer por que quer isso
Luzia quer por que quer aquilo"

Nem o pesar da idade
Fez a menina perder a vontade
De melhorar
Crescer
Mudar o mundo
Vencer
Conseguir tudo

De alegrar
Sorrir
Drilbar o adversário
Aprender
Procurar
Descobrir

Viajar
Conhecer
Dirigir
Encantar
Viver
Gostar

Cozinhar
Costurar
Compreender
Ter um lar
Ter o que contar
Experimentar
Ajudar

Se a curiosidade matou o gato
Não há remédio para Luzia Sina
Ela morreria de tédio
Se não tivesse vontade
Todo dia ao acordar
De respirar
Desafiar
Enfrentar o novo
e se entregar com gozo a tudo quanto havia!

A vida é mesmo louca
Como podem os medos e as vontades
serem metades um do outro?

2 comentários:

  1. não sei pq eu cismei q era Luiza, e não Luzia...

    ResponderExcluir
  2. Se um dia eu tiver uma filha será Maria Luiza!
    Homenagem ao meus pais... =D... E Luzia é o nome de uma tia minha, mas eu não sei porque eu escolhi esse nome pra minha personagem!

    ResponderExcluir