segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sobre o que escrever

Sempre quis escrever verdades, até me dar conta de que a verdade é abstrata demais e pode ser interepretada de várias formas por diferentes seres. Aí resolvi inventar. Escrevia tudo quanto era louco. Criava, desbaratinava. Quanto mais confuso, mais eu queria escrever. O problema é que ninguém entendia o que eu queria dizer.

Disso passei a escrever romances. Depois de certo tempo, cansei de iludir a todos e a mim mesma. O amor é muito brega para ser escrito. Além disso, faltam idéias - ainda não me adaptei às novas regras ortográficas - realmente originais já que os grandes poetas escreveram tudo que havia sobre o tema. Quis falar sobre política, mas tudo sempre acabava em pizza. Meio ambiente e ciência, nunca entendi muito bem. Cultura? É era uma boa. Mas tinha apenas três interessados. Então? Sobre o que escrever????

Críticas a temas atuais?! Quem sou eu para expressar opinião? Hugo Chavez ou Lula?! Quem sou eu para entender das bizarrices do mundo. Música?! Nem sei a difereça entre psy e trance. Meus próprios temas?! Crônicas infinitias de uma vida chata e cheia de neuras?! Deus?! Certo e errado?! Ética? Futuro? Sobre o que escrever? BBB? É talvez isso rendesse alguma coisa fútil e sem sentido. Rádio? TV? Ou assessoria? O que escrever? Com tantas palavras por aí, até agora, nenhuma caiu certinha no meu lápis.

Um comentário:

  1. Escreve sobre vc, sobre teus pensamentos, medos, desejos e vontades. É a nossa singularidade que faz de nós especiais e estes espaços possibilitam que todos tenhamos vozes, mesmo que nem sempre ouvidos. Mas alguém sempre está atento...

    ResponderExcluir