quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Dis-POSIÇÃO x O-POSIÇÃO

Algumas pessoas nascem com uma luz própria. Enquanto outras tem por sobrenome e feição a urucubaca. No decorrer da vida esses opostos se esbarram diversas vezes, respiram o mesmo ar, posição na empresa e -pasmem!- em alguns casos chegam até a se casar, o que confirma a teoria de que os opostos se atraem.
É, é. Até póde ser que seja mesmo. Mas isso não ocorre antes que um tente acabar com a raça do outro. Aí, entra outro teoria ou ditado popular. "Não pode com ele, junte-se a ele."
A postagem de hoje trata justamente desse 'acabar com a raça do outro':
Certa vez Luz, uma lampadazinha de poucos watts, desistiu de se esconder na prateleira do supermercado e decidiu que queria iluminar o mundo. Sentiu que podia. Amanheceu com um sorriso no rosto, estava decidida a ser uma lâmpada melhor. Prometeu não brigar mais com o pai e a mãe, não jogar pedra na casa do vizinho e nem fazer algazarra com os amigos. Descobriu que podia ser feliz sem fazer coisas condenáveis pela sociedade lampadasmógica (hã?). E foi! Ela estava feliz como nunca, até brilhava mais. Quando surgiam lâmpadas quebradas, ela consolava a todos e dizia que em breve tudo iria melhorar. Estava disposta. Era outra Luz, bem mais corajosa.
Mas nem tudo é brilhante na terra do Sol (hã?) (de novo). Com inveja de Luz, muitas outras lâmpadas começaram a boicotá-la. Umas por pura maldade, outras sem perceber e algumas porque eram naturalmente pessimistas. Entre uma boa ação e outra Luz ouvia coisas desagradáveis, sentia que queriam o seu mal e ia se apagando silenciosamente.
Ainda com poucos dias de brilho Luz sentia o cansaço, o medo, a raiva e as coisas ruins voltando pra si. O que só piorava a situação. Luz se perguntava desesperada onde ficava a fonte do otimismo que a encontrara dias atrás e o porque de alguns terem tão pouca fé e esperança. Porque descoloriam tudo que ela pintava tão entusiasmada? Será mesmo que todos tinham razão e ela deveria desistir de iluminar?
Não perca no próximo cápitulo de: "Disposição X Oposição" - A história de uma lâmpada que queria iluminar ( hã?) ( Hahaha, essa foi de próposito).

Um comentário:

  1. Retardada, huahauhauhauahahauha
    tá, desculpa por eu ser pessimista às vezes, por ter crises, por querer estourar bolhas das outras crianças, por querer ir embora... :S
    Vou tentar ser um vagalume, ui...

    ResponderExcluir