sábado, 4 de setembro de 2010

A sorte do azar


Sexta-feira não é dia de ir pra academia. Alías, no meu mundo dos sonhos não existem academias. As pessoas não envelhecem e não engordam mesmo se o cardápio diário contar com sorvete, brigadeiro e todas as porcarias doces e deliciosas existentes. Mesmo assim, eu fui pra academia e até pratiquei os exercícios corretamente. 30 minutos de esteira, mais 30 de bicicleta e os malditos abdominais! Enquanto estava na bicileta li uma edição antiga da revista O Globo, texto da Martha Medeiros (Que eu acabei de procurar e não encontrei.) Mas dizia mais ou menos o que eu penso sobre sorte e azar e a minha resposta por não acreditar na mega sena! Nãooooo! Não se trata de pessimismo, leia depois você comenta e me critica a vontade.


Nunca joguei na mega! Nem na quina, na quadra, no bicho, cassinos, máquinas caça-níqueis, etc. Baralho valendo R$ 0,10 e bingo de igreja, não vale. No máximo marcava as tele-senas do meu pai e passava na lotérica fazer o jogo da minha mãe. Mas eu, nunca joguei. Acho bonito ver as pessoas fazendo sua "fezinha" diária ou as mandigas da minha mãe pra acertar no bicho. Mas não acho que a vida vai melhorar com isso.


"Jéssicaaaa a Mega vai pagar 90 milhões, tá doida?!"


Segundo a Martha Medeiros só 10% do que ocontece com a gente pode ser considerado sorte. Os outros 90 % dependem de nós mesmos. Você não pode entrar num carro com o Mayke Thaysson, desistir no meio dos amassos e contar com a sorte. Não pode deixar seu carro aberto, com a chave na ignição, em frente de casa e contar com a sorte. Claro que o caso da garota que o Mayke Thaysson abusou e do carro que roubaram não é legal. Mas se as pessoas não tivessem contado com a sorte, teria sido diferente.


Fez sexo sem camisinha e não toma pílula?! "Poutz tô grávida!"Ah vai dizer que você não podia evitar isso?! Roubaram minha bicicleta novinha em frente ao trabalho, em 5 minutos. "Puxa eu não tenho sorte!" Quem mandou não colocar cadeado na bike?! Perdi o celular naquela curva maldita. "Ah eu não tenho sorte!" Não você é uma desastrada! Quem mandou deixar o celular no bolso da blusa lisa?! Entenderam o raciocínio?!
Existem coisas que não podem ser evitadas e se essas ainda não chegaram até você, parabéns você sim é um cara de sorte. Para todas as outras, a culpa é só sua! ( Ou quase isso...)


De qualquer forma, ouso dizer que nesses 23 anos de vida tive muita sorte. Desde aquela noite chuvosa na Santa Casa, quando eu tava nascendo, acabou a luz e a enfermeira me pegou quase no chão (Mães exageram um pouquinho). Mesmo assim, eu não jogo. Continuo achando que o tempo que eu perco jogando e os reais gastos na mega, poderiam estar sendo utilizados de outra forma. Claro, se um dia eu jogar e ganhar o discurso muda! ;)



Mas não se deprima, ter fé e sonhar não faz mal pra ninguém.
Só não abuse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário