segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Divagações sobre o partir


E se no fundo eu quiser ficar?
O que pode ter de tão diferente lá, que não posso encontrar aqui?
Não sei mais se eu quero ir...
Talvez não seja preciso
Acho que agora consigo entender o quanto o meu lugar é meu
Talvez eu não queira e não precise ficar longe disso tudo
Não. Eu não preciso!

Porque é que precisamos ir?
Qual o problema com a nossa cidade pequena?
Com nossa rotina?
Nosso trabalho?
Porque não podemos nos contentar com o quadrado confortável?
Será preciso arriscar em outro lugar sempre?
Não dá pra ficar e tentar mudar por aqui, melhorar, crescer aqui?
É preciso mesmo partir?

Talvez eu só não tenha talento pra ficar longe deles
Talvez seja medo, talvez seja uma fase
Talvez eu não me de bem com o desapego
Podem ser tantas coisas, mas agora, de repente
Eu não quero mais fugir!
Eu nunca precisei verdadeiramente ir
Me pergunto se as chances seriam diferentes se eu fosse?
Eu gosto daqui!
Não quero mais ir

Meu desejo pelo conhecimento
Por novos lugares, pessoas, sabores
A vontade de experimentar, de ousar
A curiosidade, a aventura, as novidades disponíveis aos olhos
Serão saciados nos fins de semanas
Nas horas livres
Nas férias e em todos os feriados, prometo.
Mas hoje, eu quero ficar e transformar o mundo da minha janela!

Um comentário:

  1. Amiga, todo dia entro aqui pra ler o q vc escreveu...e cada dia q passa me surpreendo mais e mais....esse seu blog tá mto legal....to com saudades viu? Amo vc....bjs, Audrey

    ResponderExcluir