segunda-feira, 26 de julho de 2010

Aventure-se!


Chama-se 'Into the Wild', de 2007. No Brasil 'Na Natureza Selvagem'. Infelizmente ainda não assisti, nem li o livro em que ele é baseado - escrito pelo jornalista Jon krakauer - e, se a ignorância me permite dizer, mal sabia que Sean Penn era diretor. Que coisa! Mas vamos ao fime e á sua trilha sonora, descoberta ontem enquanto voltávamos da Cachoeira da Mariquinha sob um céu iluminado pela lua na sua forma mais bonita!

Trata-se de uma aventura verídica. A história de Christopher McCandless, um cara de 22 anos que saí em busca do algo mais da vida. Longe do materialismo, da família e da hipocrisia. Não importa se vai a pé, de canoa, de ônibus. O importante é ir. As aventuras que ele enfrenta pelo caminho o transformam num símbolo de resistância e por mais que eu ainda não tenha assistido, parece uma história apaixonante, daquelas que te faz pensar no que você faz com a sua vida.

Se quiser alguma coisa na vida, vá até lá e pegue!
Aventure-se



A trilha sonora do filme é de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam. 1º álbum solo dele que vendeu cerca de 39 mil cópias só na primeira semana. A que eu mais gostei até agora se chama 'Rise' e diz o seguinte:

Tais são os caminhos do mundo
Você nunca sabe
Onde colocar sua fé
E como ela vai crescer

Vou me erguer
Trazer de volta buracos e memórias ocultas
Vou me erguer
Transformar enganos em ouro

Tal é a passagem do tempo
Rápida demais para conter
E de repente engolida por sinais
Abaixe-se e observe

Vou me erguer
Encontrar minha direção magneticamente
Vou me erguer
Jogar minha pressa na estrada



Bom filme, aproveite a trilha sonora!



P.S: Ouça a música clicando em Rise!

2 comentários:

  1. ESTE FILME É OTIMO !
    TEM GRANDES ENSINAMENTOS E PAISAGENS LINDAS ,SEM DUVIDA UM FILME EMOCIONANTE .
    VALE A PENA VER !

    ResponderExcluir
  2. A história de Christopher McCandless é muito bonita e suas ideias são para toda vida . Depois que eu vi este filme o guardei para mim pra nunca esquecer o quanto devemos dar razao as coisas simples da vida !

    ResponderExcluir