sábado, 3 de julho de 2010

Julho

Sempre gostei desse mês. Além de ser o mês do meu aniversário, e de alguns grandes amigos, também é o mês que o ano de certa forma recomeça. Quem é que não gosta de poder recomeçar?! Fazer uma lista nova, agora com o prazo de seis meses. Riscar as coisas que já fez. Correr atrás do tempo perdido. Voltar pra academia e para o regime. Desistir das crises, engavetar descepções. Limpar a casa, o coração, trocar os azulejos quebrados e dar uma cara nova pra tudo. Como quando você descobre uma nova música, um novo tom no céu, uma nova melodia...

A sensaçaõ de mudança, pra mim, é mais forte agora do que no começo do ano. A Cássia Eller disse na música o Recreio "Então quero mudar de lugar..." Sabe, uma ânsia por querer novidade, descobertas, novos rumos, novos mundos! Não é que não esteja bom. Muito pelo contrário. É só a falta de aventura e o comodismo que afeta um pouco. É aquilo que eu sempre falei sobre estabilidade. Todo mundo a deseja e quando encontra, não tem a menor graça. Claro que nem por isso se saí trocando o certo pelo duvidoso. Mas a sensação de querer mais, está ali. Não aditanta!

Eu não sei ainda a receita e nem a melhor forma de mudar sem trocar o certo pelo duvidoso, afinal arriscar também é necessário e, já que não é sempre que a coragem aparece, vamos lá, agora, nesse novo começo de ano. Recomeço!

Que os próximos seis meses corram no tempo exato. Exatamente os dias que precisamos pra realizar todos os planos. Que sejam horas de novas aventuras. Que tragam novidades, novas pessoas, novas músicas! Que passe rápido para quem espera e devagar pra quem vai viajar. Que permita noites de sono e dias inteiros de diversão. Que o fim de semana tenha 5 dias, pra quem trabalha poder descansar e fugir da rotina. Que os dias tenham 28 horas, pra quem estuda e trabalha dar conta de tudo e poder dormir. Que os namorados tenham mais minutos ao telefone e os amigos mais madrugadas juntos.

E que nenhum segundo sequer seja desperdiçado!

São tantos sonhos, que não cabem numa vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário