sexta-feira, 24 de julho de 2009

A dona da história

Como estão todos? Vivos? Que bom!

Desde a última postagem muitas coisas aconteceram... Começando com a presença de Renato Aragão por essas bandas, passando por absinto e bolinho na grama no niver do Vegetal, até dormir de crachá. Mas isso não vem ao caso... eu continuo tentando por as ideias e as postagens em dia!
É certo que sempre foi o contrário.
No ínicio Deus criou... não, não é isso.

Na infância, apesar dos meus sonhos mais gloriosos, eu brincava de boneca, pensava em ser dona de casa, ter uma família e até cozinhava. Mas, as coisas foram mudando e tornaram-se completamente diferentes durante a faculdade. Os meus sonhos mudaram, meus sentimentos mudaram e isso foi difícil pra mim. Eu via o mundo de um jeito e de repente nada daquilo existia mais. Já falei sobre isso. Só que antes, parece que eu estava fugindo de uma realidade certa. Além disso eu era uma criança! Agora não. É diferente! Eu sei o que tô dizendo... (eu acho!)

Pode ser que eu apenas não veja a possibilidade de ter um futuro estável. Quem sabe se eu tivese um namorado?! Eu já quis casar, ter filhos, ser dona de casa, ter um carro, uma casa com cerquinha branca e almoçar aos domingos na casa da sogra, mas agora, agora mesmo, eu não vejo sentido nisso! Assim como muita gente não vê sentido numa vida instável, indo e vindo, fazendo todo dia um horário ou todos os horários de uma vez.
Pode dar certo. Mas sinceramente, até hoje eu não tive boas impressões disso. Desculpe. Eu sei que existe, sei que pode funcionar, mas parece realmente que eu não nasci pra ser "normal" ou "estável". Aliás eu sou normal dentro da minha instabilidade! Eu sou normal dentro das coisas mais absurdas que eu espero da vida! Há normalidade nas minhas loucuras, nos meus sonhos, eles só são diferentes de uma maioria e iguais à uma minoria alternativa. Não é uma ideia radical. Se um dia eu achar que consigo eu mudo. Mas por enquanto, eu simplesmente não me vejo feliz naquilo que é estável!

Falando nisso, e pra não deixar isso aqui ser só mais um desabafo, lembrei de um filme: "A dona da história!" Já assisitiu? Eu recomendo para todas as mulheres que tem crises existeciais. Eu dormi em alguns momentos, mas em todos que eu tava acordada, adorei! Vou assistir de novo!



O filme é de 2004 e conta a história de Carolina (Marieta Severo). Com 55 anos, passando por uma crise pessoal ela tem a oportunidade de voltar ao passado e ver como a vida teria sido se tivesse tomado outros caminhos. A direção é de Daniel Filho e é baseado na peça teatral de João Falcão. Eu não encontrei um trailer, mas a música é bonitinha e tem várias cenas legais...

Eu não sei nada da vida, não sei nada do meu futuro, não sei nada... A gente pensa de uma forma quando está solteiro. De outra quando está namorando. De outra quando está casando. De outra quando está se separando. De outra quando está velho. De outra quando está recomaçando. De outra quando já não está pensando... As coisas mudam, voltam e mudam de novo. Só o que resta e seguir vivendo, sem medo de se arrepender das decisões que tomamos, com ou sem estabilidade, com ou sem aventura, com ou sem monotomia...

"Eu posso estar completamente enganada, posso estar correndo pro lado errado..."

Um comentário:

  1. Entendoooooooooooooooo... hhehehe...

    E eh bem isso, a cada coisa nova os pensamentos mudam. Eu também não me vejo feliz nessa vidinha estável... vc e eu somos loucos!!! Eu quero viver longe (rs), sozinho, sem horários, trabalhando 48h seguidas e depois descansar... não ter que lavar a louça logo depois que comer, nao precisar enxugar, deixar ela lah.. sozinha... no escorredor... Lavar roupa? Sim, quando tiver vontade... se não tiver roupa no armário sair pelado.... enfim... vc ker o desconhecido sua loke, vc nunca vai tah feliz permanentemente... eh q nem eu, :S . Pode ser a melhor coisa do mundo mas nunca vai tah feliz... então trate de ir se conformando...

    e qd tiveh triste me ligue... (sem se de manha, heheheh).. e se tiveh feliz tambem me ligue.... e se for se matah me ligue pra se despedih.... e se for viajar me ligue pra eu t dah boa sorte.... e se for casah me ligue convidando pra padriho.... se for pedih a conta me ligue pra eu dize: blz... se for ter filho me ligue contando pra eu te xingar e depois dar os parabens... enfim... me ligue d vez em quando, rs....

    te amo

    bjo

    ResponderExcluir