sábado, 13 de junho de 2009

É o Rock!

É simples. Olhe ao seu redor. Não é o amor. É o rock que está em todos os lugares! É o rock que une às pessoas, que as escuta, que fala pra elas, delas e com elas. É o rock que faz nosso coração bater mais forte. É o rock que pulsa em nossas veias, que faz nossos dias mais gloriosos. É a pegada da guitarra, o som do baixo e a batida nos pratos da bateria, que movimenta a vida.

É o rock'nroll que faz pessoas de todas as idades saírem pra rua em dias frios. É o rock que une emos, hardcores, punks, metaleros, reggaeros, skatistas, motociclistas, velhos bêbados, maconheiros, românticos e tantos outros num mesmo lugar. É o rock que faz com que abrecemos nossos amigos e inimigos com vontade, com carinho. O rock faz com que queiramos compartilhar nosso pão. Ou nosso vinho. Ele permite de fato amar ao próximo como a si mesmo, respeitá-lo e desejar-lhe sempre o melhor. Para o rock não há nada melhor do que um show de graça, ao ar livre, no meio da praça!

Ali encontramos velhos conhecidos, revemos amigos, matamos saudades. O rock é o motivo. É a trilha sonora dos nossos melhores momentos. Ele sempre esteve ali. Na voz rouca de um cabeludo. Num jeito estranho de dançar. No jovem que se veste como Ozzy. No corajoso que cola no palco. Na gentiliza de dividir o gole. No cabelo colorido da menina. No sorriso, no grito, no balançar das cabeças. Numa bateria ou guitarra imaginária. No meio do povo. Em todos os All Stares espalhados no chão sujo. É o rock e nada mais!

2 comentários: