segunda-feira, 8 de junho de 2009

Lucy, num céu com diamantes

Infelizmente, eu ainda não tinha nascido quando os Beatles fizeram essa música. Não. Infelizmente Lennon não a fez pra mim. Adoraria ser a Lucy num céu de diamantes, com olhos de caledoscópio e flores de celofane amarelas e verdes sobressaindo da minha cabeça, adoraria ser a garota com o sol nos olhos. Mas, não. Além disso, hoje descobri que ela existe mesmo.
Segundo a agência de notícias EFE, o filho de Lennon, Julian, frequentava a mesma creche de Lucy O'Donnel quando criança, no condado de Surrey. O pequeno Julian desenhou na época uma imagem com base em pequenas estrelas e disse ao pai que era "Lucy no céu com diamantes", frase que John Lennon utilizaria como título da música que seria incluída no álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", publicado em 1967. Época mais pscodélica do grupo.

Mais de 40 anos depois que John Lennon escreveu "Lucy in the Sky with Diamonds", seu filho quis restabelecer o contato com a mulher que inspirou o beatle em sua famosa canção e que tem uma doença incurável. Há dois meses, Julian Lennon, que vive na França, soube que a Lucy real sofre de lúpus, doença na qual o sistema imunológico ataca as próprias células do organismo."Pude ajudá-la em algo", disse Julian, em declarações ao dominical "The Sunday Times".

Gostei de saber. Adoro essa música, portanto, começamos a semana ao som dela.




2 comentários: