terça-feira, 22 de abril de 2014

Sobre despedidas, exemplos e bondade

Se um dia eu for embora de repente e não tiver me despedido de todas as pessoas que eu conheço, fica aqui o meu abraço registrado. E se ficou alguma mágoa do passado, que talvez eu nem saiba, fica aqui o meu pedido de desculpas, por todo e qualquer mal que tenha causado. Mas não se preocupe, eu não guardo mágoa de ninguém e trato de acertar minhas dores diariamente.
Já escrevi isso no blog uma vez, às vezes a gente nem sabe o bem ou o mal que está fazendo, somos apenas humanos. Houve um tempo que eu achava que nunca tinha feito mal pra ninguém, me sentia a dona da verdade e a vítima da humanidade. Mas ainda bem que a gente cresce e percebe o quanto é podre e pobre de espírito. Eu agradeço por ter tempo de reparar isso e perceber o quanto falta pra ser alguém bom de fato.
Esqueça um pouco o lance da religião antes de ler o que eu vou escrever agora, só pra não ficar um clima ruim, é o que eu penso, ninguém precisa concordar. Nessa época de Páscoa parei pra pensar nas minhas mesquinharias. Você pode ou não acreditar em Jesus, mas o fato é que Ele é um belo exemplo de como ser bom de verdade, a história toda Dele de amar as pessoas que estavam a margem, de acolher e perdoar a todos, de sair e fazer alguma coisa, diferente de nós. Fiquei pensando no quanto ainda falta pra parecer com Ele, que talvez a gente nunca chegue a ser nem 1/3 do que Ele foi e que isso é uma tremenda sacanagem. E não estou nem falando sobre sair e fazer alguma coisa pelos outros, mas só das coisas pequenas do dia a dia que a gente fez errado, das vezes que pensamos maldade, espalhamos a discórdia, só de não ter perdoado ou pedido perdão, de ter inveja, de ser egoísta, arrogante e idiota, de ter ciúmes e de tantas outras bobagens que a gente faz e às vezes nem se toca.
É, temos muito trabalho a fazer se quisermos ser bons de verdade e não precisa muita coisa pra começar, então é isso que eu tinha pra dizer: eu quero ser uma boa pessoa! Isso não é mais da boca pra fora, embora reconheça que sou apenas humana e ridícula, eu vou tentar de verdade fazer o bem, começando pelas coisas pequenas do dia a dia, até sair e fazer alguma diferença no mundo. E se caso eu for embora de repente e não der tempo de mudar nada, fique registrado que de um tempo pra cá é isso que eu tenho tentado ser e que eu sinto muito por ter demorado tanto tempo pra cair na real!
 
Tem dois textos que eu li essas semanas que fazem mais sentido do que o meu:
 
 
 
E acho que vocês deviam ouvir The Beatles, Hey Jude, enquanto pensam e leem sobre isso! =)
 
♫ Hey, Jude, begin
You're waiting for someone to perform with
And don't you know that is just you?
Hey, Jude, you'll do! ♪
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário