quarta-feira, 30 de abril de 2014

Escolhas e consequências

Às vezes eu acredito em sinais. Nem sempre consigo vê-los, a menos que batam na minha porta e digam: a gente estava passando e resolvemos entrar pra contar as novidades. Pode ser que nem sejam sinais, mas hoje decidi interpretá-los como tal. Se era isso que faltava, muito bem, aí está.
Eu desconfio que a vida é toda baseada em escolhas e consequências. A parada da ação e reação na Terceira Lei de Newton. Ou a parábola do semeador e os ditados populares sobre colhermos o que plantamos. Não sei bem o que eu plantei, nem onde eu plantei as minhas ideias, sonhos, expectativas e sementes até hoje. Talvez o solo não fosse tão bom. Ou talvez eu não o tivesse preparado antes. Talvez eu não tenha escolhido as melhores sementes. Talvez eu tenha escolhido tudo errado e talvez, muito provavelmente, a terra tenha cuspido tudo na minha cara dizendo: preste atenção idiota!
Eu acredito que nunca é tarde pra recomeçar, desde sempre. Então com os sinais, as decisões e escolhas tomadas nas últimas semanas, as sementes e o solo, mãos a obra. Se eu errar mais uma vez, espero que a terra continue rejeitando meus argumentos até eu acertar. Eu aceito e enfrento as consequências e, mais cedo ou mais tarde, acabo por compreendê-las de fato até ter forças e coragem pra colocar a enxada nas costas e recomeçar a plantação.
 
Tudo nada mais é do que o resultado das escolhas que fazemos. Preste atenção idiota e boa sorte! ;)
 
♫ Take these broken wings and learn to fly... ♪


Nenhum comentário:

Postar um comentário