terça-feira, 8 de outubro de 2013

Dos desejos e lições

Eu desejo que na próxima a gente seja mais sincero
Não sincero com os outros, com nós mesmos
Desejo que a gente passe a exercitar hoje tudo que aprendeu até aqui
Que a gente não se auto-engane achando que pode ser quem não é
E mais que a gente não prometa ser quem não é
Mesmo quando fazemos isso sem maldade
Dói em quem acredita, investe e bota fé
Dói se decepcionar, desiludir
Sim a verdade precisa prevalecer, antes tarde que mais tarde ainda
Mas mesmo assim, se a gente não tivesse tentando agradar aos outros o tempo todo
Por mais compreensivo que isso seja
Se a gente não tivesse tentando ser agradável e só fosse natural
Quem sabe o que teria sido...
Eu desejo que a gente consiga admitir, assumir mesmo o que somos e o que queremos
Com toda as nossas convicções
E se o que você quer não for convencional, dane-se, tenha coragem e assuma assim mesmo
Antes de qualquer coisa a gente precisa se amar, se respeitar e saber quem é
Saber até que ponto pode ou não ir
O que consegue ou não mudar, o que acha que pode ou não fazer diferente
Sem auto-engano, só a verdade, a realidade
Sem isso de mentir pra si mesmo
Coragem!

O Renato Russo disse isso nessa música que a Maria Gadú canta:

♫ Fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira...


E aí, tem dias que ainda são muito ruins,tem dias que ainda não me conformo e não entendo... Sair desse buraco é trabalho diário e exaustivo. Mas eu vou sair sim e nunca mais vou cair nele... Não desse jeito!

♫ Tudo que eu errei, às águas vão levar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário