sábado, 20 de novembro de 2010

Poesia e paixão

Numa explosão de sentimentos, gritou
"Por que não posso me apaixonar?"
Fim de uma tarde confusa de verão
A chuva forte brilhava sob seu rosto
A saia clara florida e a blusa de alcinhas caídas nos doces ombros
Completavam o cenário romântico, dramático e cheio de paixão.

Num rompante de emoção, saiu pra rua vazia da chuva
Gritou, chorou, os olhos sedutores ficaram escuros, borrados
Se ajoelhou no chão em meio à rua, como nas cenas de filmes,
Revoltada, perguntando ao ar:
"Por que não posso me apaixonar?"

Por que ela tinha que censurar tudo quanto sentia?
Por que tanta loucura? Pra que tanto medo?
Desistiu, sentou-se e abraçou os joelhos
Os cabelos ondulados molhados da chuva
Desenhavam a face de olhos fechados
De lábios rosados ansiosos pela liberdade do sentir
Da entrega!

Murmurou sonhos e vontades desesperadas:
"Quero poder perder o controle, sair de mim
Sentir cada centímentro de pele, respiração e desejo
Me jogar na vida, com intensidade e paixão
Quero me embriagar de música e poesia
Quero viver todos os instantes e cada segundo
Sem medo, sem culpa, sem controle
Permita-me,
Viver a vida com paixão!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário