terça-feira, 30 de novembro de 2010

Eu gosto de segundas-feiras


É, eu gosto de segundas-feiras
Geralmente gosto também das terças
As quartas são sempre iguais; e chatas
A quinta já não é tanto
Sexta é sempre véspera de sábado
Mas o domingo...
Domingo é o fim!
Preguiçoso, sonolento, tedioso e interminável

Segunda-feira a vida recomeça
O mundo volta a girar
Tudo acontece
À mil!

Eu gosto de segundas-feiras
E de dias quentes com a brisa soprando os cabelos
E de andar de bicicleta sem as mãos
Dias quentes com chuvas rápidas
De olhar o céu
De acreditar que o pior já passou
E que tudo vai melhorar

Eu gosto de segundas-feiras
E de imaginar cenas de filmes
Fazer tudo com trilha sonora
Gosto de descobertas e de aventuras
De pensar que tudo vira verso, prosa, poesia
Gosto de compreensão e de compartilhar

Eu gosto de segundas-feiras
De trabalhar
De ser meio maluca
De olhar pela janela
De fones de ouvido
De música no último volume
E de dançar como se ninguém estivesse olhando

Eu gosto de segundas-feiras
De me sentir à vontade
De dizer a verdade
De falar o que penso
De avaliar meus passos
Olhar pra frente
Ter fé
E de ser feliz...

Um comentário:

  1. Oi Jéssica! Tudo bem? Gostaria de usar sua poesia em um post no instagram, você tem algum perfil lá para que eu possa dar os devidos créditos? Se tiver e puder, por gentileza entre em contato com o instagram @sociallplus. Obrigada!

    ResponderExcluir