sábado, 12 de junho de 2010

Presente de aniversário


Todas as pessoas que eu conheço e que um dia por acaso disseram querer ser jornalistas, também já sonharam em ser William Bonner e Fátima Bernardes. Aí no 1º dia de aula na faculdade, todos os professores disseram a mesma coisa: "A Globo e o JN não são tudo, jornalismo não é o que parece." Tá e daí?! Continuamos sonhando e nem sei bem qual a causa.

Eu nem digo mais que quando eu crescer quero ser como a Fátima Bernardes, mas eu ainda quero ser jornalista! E esse é meu pedido de aniversário para esse ano. A chance e a coragem pra começar!

O que?! Vai dizer que você não acha o máximo às reportagens do Caco Barcelos? Às viagens do Zeca Camargo. A inovação do Tadeu Schimit no jeito de noticiar esportes. E até o sotaque da repórter da Record que só cobre aquelas pautas toscas Brasil à fora. Vai dizer que você não fica pensando: "Poxa podia ser eu lá na África! Olha que emocionante." Vai dizer que você quando escuta o Jornal da Manhã na Jovem Pan, cedinho, não quer ser igual ao Anchieta (Repita)? Vai dizer que você não admira os caras que escrevem denunciando a corrupção e as coisas erradas do mundo? Vai dizer que não te dá um aperto no coração quando você pensa que seu diploma - que nem chegou e nem é mais tão necessário - tá engavetado depois de 1 ano e meio desde a sua formatura? Vai dizer que você não fica agoniado quando pensa que podia ter aquele programa de notícias na rádio e ao invés disso ele não sai do papel? Vai dizer que eu escolhi a profissão errada só porque ainda não tive a capacidade de achar que consigo e ir á luta?

Não! Eu escolhi a profissão certa sim! E eu vou ser jornalista! Esse ano ainda, vocês vão ver! Eu sei que na realidade as coisas não são simples e que o jornalismo não é a coisa linda que eu quero que seja, mas deixa eu ver, quero saber, quero contar para as pessoas. E eu tenho que tentar... entãoooo, vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário