sábado, 12 de junho de 2010

Das crises

Sei que muitos não acreditam em horóscopo, previsões e etc etc. Acho que eu também não acredito, mas mesmo assim, reza a lenda que um mês antes do nosso aniversário estamos no inferno astral. Isso quer dizer que tudo que puder dar errado, dará e, que mesmo que dê tudo certo, você ainda estará de mal com a vida.
Eu e a Carol só mudamos o nome disso pra "crise". Mais uma, entre tantas outras que rolam no ano. Pois bem, pra não dizer que eu não falei, ou não tive, crise de aniversário, seguem algumas constatações: A crise está aqui, mas ela me parece bem mais amigável. Nesse momento minha orelha esquerda tá bem vermelha e quente, isso quer dizer que um de vocês está falando mal de mim. Parem! Hahaha... Viu como a crise tá controlada?! Na verdade acho que ela se manifestou somente no setor interno de assuntos profissionais na ala oeste do cérebro da Jéssica Santos.
# Até que você seja alguém, há um longo e árduo processo de engolição de sapos e facadas nas costas. Acostume-se! Não querendo ser pessimista, mas tenho pra mim que mesmo quando formos alguém, as facadas e os sapos continuarão... Ahh não fique triste! Você pode ser alguém só pra sua mãe, já tá de bom tamanho, não?! Pode ser alguém para o seu bairro, sua cidade... Não precisa querer conquistar o mundo. Menos ambição e mais coração! E afinal quem é que determina quando somos alguém ou não?! Há um limite, um objetivo à ser alcançado? Qual é dessa parada de ser alguém na vida? Quem disse isso?
# Quando você for alguém vê se não vira estrela. Sabe como?! O mundo não gira ao seu redor e no fundo continuamos sendo caipiras vindos de lugarezinhos com nomes estranhos como Carambeí, Ponta Grossa, Piraí, Itaiacoca, etc. É díficil controlar, às vezes a gente se acha mesmo e isso nem é de todo ruim, só tome cuidado pra não se achar demais. Humildade sempre!
# A concorrência existe e nunca vai ser legal com você. Esqueça! Mesmo assim, tente não jogar sujo. É feio! O mundo é dos espertos sim, aqueles que usam a inovação e a criatividade para fazer a diferença, não dos bandidos e cafagestes!
# Além disso, tem mais aquelas coisinhas de sempre: Valorize o que tem antes de qualquer outra coisa. Busque ser melhor á cada dia. Se deixar rabo alguém vai pisar em cima e vai doer. Se estiver errado corrija. Se você se perder volte e pergunte. Ame seu trabalho, mas lembre-se que ele serve à mesma pessoa que você e quando menos esperar pode te trair. Cuide do que fala, do que veste e de como se comporta, tem sempre alguém olhando disposto à te sacanear. E mesmo que o dia seja péssimo sorria e tente não se cobrar tanto.
Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário