sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Papai Noel existe!


Não lembro de acreditar em Papai Noel quando criança. Lembro do meu pai tropeçando nos brinquedos que ficaram espalhados na calçada. Lembro de assistir Xuxa e de esperar pelo menos um presente. Lembro de deixar um par de sapatos na janela certa vez. Mas não sei bem se era uma crença...

Eis que muitas coisas mudaram. Crescemos, a inocência ficou pra trás, vimos muitas coisas e o Natal nunca teve muito sentido. É claro que, independente de qualquer coisa, sempre fomos uma família! Mas em meio à bagunça da casa, brigas, bêbados e separações o Natal passava despercebido! Os sonhos se perdem um pouco no caos e, geralmente, era mais triste que feliz.

Pode parecer clichê, mas Deus realmente sabe o que faz!

Hoje eu acredito! Papai Noel existe! Ontem, perto da meia-noite, eu e minha família apagamos todas as luzes e ficamos em silêncio... Ele veio bateu na porta, disse Ho Ho Ho, diexou um presente e foi embora. Papai Noel existe! Ele estava na oração que a minha sobrinha de três anos fez sem que ninguém pedisse! Ele estava no riso da minha mãe! No copo que meu pai quebrou quando passou lá em casa! No abraço do meu irmão! Na comida que eu e minha irmã preparamos! Ele estava lá... e desde 2006 o Natal tem muio mais sentido lá em casa!

Tomara que a sua família seja tão feliz quanto a minha! Tomara que o Natal seja tão bom pra você quanto é lá em casa! Tomara que quando tudo parecer sem sentido e sem esperança aconteça alguma coisa boa, como aconteceu com a gente! Tomara que eu mereça isso por muitos e muitos anos! Tomara que todas as crianças do mundo sejam amadas da mesma forma como eu amo meus familiares! Tomara que nunca falte nada pra ninguém, principalmente amor e fé! E se você deixou de crer, por algum motivo, em qualquer momento da sua vida... Tomara que as luzes do Natal e os olhos de uma criança toquem o seu coração e renovem suas esperanças!
Obrigada! Feliz Natal!


P.S: O Natal pode ser só uma data comercial estressante. Um motivo pra reunir um bando de gente na sua casa e ficar sem seu quarto. Um dia para as empresas fingirem que se importam com você. Um monte de sorrisos e abraços falsos com pessoas que você nem gosta ou conhece... Pode sim! Mas não seja tão mal humorado! Abra o coração e acredite! A escolha é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário