domingo, 1 de novembro de 2009

Menos

É engraçado preencher os questionamentos do orkut sobre sua vida pessoal. Há tantas formas de responder algumas perguntas. Por exemplo, a minha preferida, "Com os relacionamento anteriores aprendi..." Particularmente gosto mais dessa pergunta - apesar de não tê-la respondido no meu perfil - porque ela nos faz repensar algumas coisas e eu a uso como início de uma auto analise.


Meu principal aprendizado do passado é: Leve a vida menos à sério!
Começa com essa expressão, porém, levando a vida menos à sério a gente aprende a ser mais sincero, mais egoísta, mais cara de pau. Perde um pouco a vergonha na cara e se torna mais autêntico, mais espontâneo e por isso mesmo, mais simples. E não há nada melhor que simplificar a vida!

Levando a vida menos a sério a gente aprende a desconfiar e compreender mais, fazendo menos julgamentos. É estranho mas eu aprendi a valorizar mais o amor e acreditar menos em sua existência! Mas também aprendi que você pode amar de verdade, várias vezes na vida... Ou simplesmente pode "amar" o momento, o agora, a noite!


Daí eu aprendi a esperar menos das pessoas. Quando a gente espera ser única na vida de alguém corre o risco de sofrer. Por isso eu optei por saber que não sou a única e provalmente nem a mais especial, mas pelo menos sou alguém. Eu preferi não ligar, não me envolver e não me apaixonar até 2ª ordem... Do que me deixar levar e me iludir com a ideia de que sou só eu, pra um dia descobrir que não e me sentir burra, frágil e enganada!


Eu não peço nada em troca, não espero nada mais... Eu aprendi a ser feliz hoje, só com o que eu tenho à disposição! Tanto faz se não vai ser pra sempre, nem um mês inteiro. Tanto faz se ele não me apresentar aos amigos e não ligar de volta. Tanto faz se não se esforçar pra me ver e nem fizer declarações apaixonadas. Eu me contento com a noite, o prazer da cia e da possibilidade...



Quanto menos tiver, melhor será!
Pra fechar: Se você pensa de Roberto e Erasmo Carlos
"Daqui pra frente, tudo vai ser diferente...
Bom é ser feliz e mais nada!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário