domingo, 16 de agosto de 2009

Time is on My Side! Yes, it is

Eu só queria postar pra dizer que estou feliz!

Agora, nesse exato momento, me sinto uma das pessoas mais felizes do mundo. Não, eu não estou bêbada! Também não ganhei na loteria. Ainda não encontrei o príncipe encantado e nem perdi aquelas famosos quilinhos. Mas eu tô feliz!
Me sinto em paz com o meu coração. Talvez, os poucos momentos de reflexão do fim de semana tenham valido por uma vida inteira. São coisas que todos sabemos e que por vezes ignoramos propositalmente, aí sofremos sem razão. São constatações simples, mas que valem a pena ser lembradas, pelo menos no meu caso.
* A vida é feita de fases que terminam e nos deixam cheios de saudades. Porém, essas fases fazem parte de ciclos que se renovam constantemente. Coisas boas vão, coisas boas vem e nada impede que elas fiquem mesmo que um pouco modificadas.
* Não dá pra viver de passado. Nem construir um futuro só com o que já passou. No fim das contas o que importa é o presente e, o que ainda virá!
* Se há uma coisa sem a qual não se pode viver, chame-se COMPREENSÃO. É preciso dela pra entender os pais, os amigos, o chefe, o vizinho, o namorado. É preciso compreender sempre que todos somos humanos e cometemos erros até em pensamento. Não somos perfeitos, jamais seremos.
* Eu posso ser criança e egoísta o suficiente pra olhar pra trás e culpar meus pais por todos os meus maus momentos ou compreender que todas as decisões tomadas antes pareciam realmente boas para o momento. Todos aprendemos com os erros, até eles!
* Eu posso me fazer de vítima e me sentir abandonada pela minha melhor amiga só porque ela decidiu mudar de vida sem me consultar ou compreender que ela vai continuar sendo uma grande amiga, mesmo que não esteja tão próxima, mesmo que as coisas estejam totalmente diferentes.
* Eu posso controlar ao máximo todos os meus passos e dizer que jamais cometeria os mesmos erros, mas isso é impossível! Ainda terei que cometer muitos erros pra saber o que é certo... se não me permitir isso, nunca saberei nada!
Mesmo que o mundo não acabe amanhã, o pra sempre, sempre acaba, antes que de nos darmos conta todas as pessoas que amamos terão ido embora, por isso viva o hoje do melhor jeito possível, aproveitando todas as oportunidades. Há erros que valem a pena serem cometidos.
A vida com espontaneidade tem muito mais graça!




2 comentários:

  1. Eu te amo sua loka desvairada... e assim.. ah, nem vo comentá, o q tinha q te dizer tah lah no blog, rs, vê lah... mas as coisas mudam, :S, e a gente aprende... se fode, mas aprende... e se não aprender ao se foder na segunda vez aih aprende... ou não de novo... e aih vem a terceira, rs

    ResponderExcluir
  2. ah! vc eh tão bonita JessicaX2ia!

    beijos

    Drica Maria

    ResponderExcluir