quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Respostas

Muitas pessoas passam em nossa estrada, cada um com sua marca e cada um que passa causa uma impressão. Outros vão ficando, estão aqui até hoje e será assim até que a morte nos separe, amém. Existem aqueles que vão e um dia voltam, quem sabe. Existe tanta coincidência no mundo e por mais incrível que pareça - para quem acredita - existe o destino, bagunçando nossos planos e o controle que achamos que temos sobre tudo. Existem as gavetas e portas trancadas do passado, que acabamos revirando em busca de respostas e - ainda bem! - existem as janelas pra pularmos e seguirmos em frente.
 
Ainda bem que existe passado, para olharmos vez ou outra e dizer: eu aprendi muito com isso! E ainda bem que existem pessoas que nos deixam marcas diferentes, existe tanta gente boa no mundo que no fundo fica a gratidão e a esperança de não termos deixado uma impressão tão ruim. Óbvio que existem as mágoas, más impressões, os dias ruins, mas depois que passa, não aprendemos com isso também? E não compreendemos muito melhor? E não rimos de nós mesmos por tanto exagero, tanta bobagem e criancice? Ainda bem que existem respostas.
 
De todas as coisas surpreendentes que o universo nos dá, estão também as mudanças, que de um jeito ou de outro nos movem, nos tiram do lugar e sair do lugar é bom, até pra quem gosta de comodidade, é bom! Eu tinha o costume de dizer que pontos finais são importantes, sem eles seria impossível começar uma nova frase, um novo capítulo e, mesmo que a gente saiba, de cor, nunca aprendemos que o pra sempre, sempre acaba. Mas que tolice! Deixe que todo dia termine, como deve terminar e renasça amanhã, novo em folha.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário