domingo, 21 de outubro de 2012

Reflexões sob às meias brancas

É incrível como lavar meias brancas expande a mente. Acho que é o mesmo efeito dos talheres. Você não pode simplesmente lavar, há que se ter um cuidado especial com as meias brancas e os talheres. Enquanto você os lava, os pensamentos ganham uma dimensão extraordinária e então você percebe que:
 
01. Realmente, não se trata de merecimento. Por que, afinal, você se acha tão especial a ponto de acreditar que merece algo bom, ou que não merece algo ruim? Do tipo: quem você pensa que é? É sério. Vivemos com essa idéia de "eu não mereço isso" ou "eu merecia algo melhor" e "não é justo" Porra, o que te faz assim tão especial que você acha tão injusto que a vida não seja como você quer? Cresça e encare seus defeitos e suas derrotas de frente, as coisas acontecem independente de você merecer ou não. Não importa o quão bom você acha ser, realmente, ninguém se importa com isso. Foda-se se você faz tudo certo, se tenta ser uma boa pessoa. Isso não é mais que a sua obrigação e você não vai ganhar um troféu por ser assim! Engula isso e seja feliz!
 
02. Por que a gente tem essa mania idiota de transferir responsabilidade? Lembram daquele ditado: quer algo bem feito, faça você mesmo. Eventualmente, cometemos a estupidez de deixar nossa felicidade nas mãos de outras pessoas, como se elas quisessem isso, como se elas realmente fossem responsáveis por quantos sorrisos esboçamos por dia. Pare! Isso é uma tremenda sacanagem. A pessoa provavelmente vai se sentir pressionada e vai sempre parecer que você está cobrando alguma coisa, que espera alguma coisa. Vai ser pior ainda se você achar que merece, hahahaha! Ninguém é responsável por sua vida ou por sua felicidade. Se você é feliz ou frustrado, a culpa ou o mérito, são somente seus!
 
03. Existem pessoas que perdem oportunidades por falta de atitude e existem aquelas que perdem por não saberem esperar a hora de agir. No fundo somos todos um bando de perdedores. Cada um do seu jeito.
 
04. Aprenda, não importa o quanto você queira, o quanto se esforce, existem coisas que não dependemte de você! Não adianta, não se culpe tanto por isso. Nem que você mereça, nem que você queira desesperadamente, nem que você deseje do fundo do seu coração, algumas coisas não dão certo mesmo.
 
05. Realmente não há fim sem uma boa dose de raiva, de dor e mágoa. Não adianta. Não importa quantos anos você tenha, essa história de acabar amigávelmente é a maior furada. Brigue, quebre uns pratos, chore até não ter mais o que chorar, mande a merda, você vai se sentir bem melhor!
 
06. Quando você parar para lavar suas meias brancas e refletir, vai perceber que tem mais defeitos do que imagina e que estava errada. Vai ser ruim por um lado, mas vai ser bom por outro. Eu estava errada, também! Se eu pudesse começar de novo eu iria bem mais devagar, eu teria bem menos expectativas, eu não transferiria para outras pessoas a responsabilidade pela minha vida, assim eu não teria tanto medo do futuro, eu não ficaria tão insegura, mesmo que a outra pessoa não tivesse atitude. E dessa forma eu não pressionaria e não cobraria e as coisas acabariam acontecendo naturalmente.
 
07. Sempre aprendemos alguma coisa com as situações e as pessoas. Sempre! Pode ser um jeito ruim de aprender, mas é um jeito. É uma pena que a gente não tenha a oportunidade de consertar tudo antes de quebrar de vez. É uma pena mesmo.
 
08. Por que, quando estamos em algum relacionamento esquecemos quem somos, o que queremos e nos anulamos completamente em prol do outro? E pior, sem o outro pedir? O que a gente tem na cabeça?

09. O equilíbrio não existe, é uma piada!
 
Tudo se resolve com um pouco sabão em pó, alvejante e tempo!
 
 

 ♫ I won't ever be your cornerstone
I don't want to be here holding on...
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário