sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Enganos

A vida é feita deles, dos enganos. É eles acontecem, por mais esperto que você seja, por mais preparado que esteja, ninguém está livre de se enganar. A cada segundo, em todas as esquinas, eles estão por aí esperando pra acontecer na sua vida e te dar uma lição. Não, eles não se importam com suas expectativas, tão pouco estão aí para os seus sonhos ou para o quanto você é capaz de se iludir. Eles acontecem, apenas acontecem, sem culpados, sem vilões. Acontecem, quase que diariamente e por tempo indeterminado.
 
A ignorância é mesmo uma benção. As mentiras são sempre mais toleráveis e amistosas. Quem não se apaixona por uma ilusão?! Você acha que nem merece tanta felicidade, vai ao céu, às alturas, se entrega, ama, faz declarações mil, se engana sempre, deixa passar mais um dia e vai ficando, se enganando. No fundo você sabe que é um engano, mas como se enganar é bom, não é?!
 
 O problema é que os enganos não são permanentes - ainda bem! - mais cedo ou mais tarde eles vão se revelar apenas enganos e vão embora. Afinal, não se pode viver de engano para sempre. A verdade dói mas é preciso encará-la. Quando você voltar a si, acordar do seu engano, vai se sentir um grande idiota e vai se perguntar: como? Como não percebeu, como se deixou levar, como foi tão longe? E por quê? Porque não aprende nunca? Porque outro engano? Vai se sentir injustiçado, vai ter raiva do mundo, depois vai ter mais raiva ainda de você mesmo. Mas vai passar, porque os enganos passam. Eles precisam acontecer inúmeras vezes na sua vida para você aprender coisas que não aprenderia de outra maneira. Você pode até odiar essa forma de aprendizado, mas ela existe e quando a sua raiva passar, quando você experimentar todo o turbilhão de sentimentos provocados pelo desengano, vai entender tudo com uma clareza única. Até lá, boa sorte!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário