quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Festival de Diferenças Semelhantes



Você pode ser o que quiser!

Num único dia uma variedade infinita de cabelos: bagunçados, penteados estranhos, cabeças coloridas, bonés, chapéus, tranças e carecas. Óculos. De todos os modelos e cores. Calçados: De all stares coloridos, à botinhas estilosas. Calças, calções, saias. Camisas, camisetas, coletes, blusas. Estampadas, coladas, diferentes, jeans básico, largos, curtos, xadrez, de renda, de nylon, de couro. Tatuagens. Piercings. Cintos. Mochilas e bolsas. Lenços e cachecóis. Comportamentos. Sotaques. Sons!

Os mais difrentes tipos de pessoas juntas num mesmo ambiente, de repente tão parecidas. Tanto faz se você é de Minas e ela do Sul. Quem liga se você está com um all star colorido uma calça colada preta, uma saia de renda curta e um colete de florzinha. Você pode gostar da doce Regina Spektor e ouvir o rock do kings Of Leon. Pode comer pizza ou ser vegetariano. Vamos sentar na mesma grama, dividir a mesma alegria, dançar e pular pelos mesmos motivos, pagar micos parecidos e contemplar como o mundo é grande, rico em cores, pessoas e sorrisos.

Você pode ser o que quiser! Do jeito que quiser. Gritar Mustafá no meio de uma multidão, né Carol?! Ouvir uma nova gíria: Que pala hein Boy! Pode telefonar para os amigos que não puderam ir, no meio daquela música legal. Pode dividir colchões, abraços e a pia do banheiro. Pode usar uma expressão o fim de semana todo: Que varzéa! Pode observar paisagens, se divertir, ser surpreendido por um flash, dormir de boca aberta, roncar, ter um sapo como porta cd's e ainda assim ser você mesmo. Ser perfeito!

Pode parecer uma visão romântica demais das pessoas. Mas o que de fatos somos nós sem amor? Você pode até ter uma opinião contrária sobre o mundo e sobre como as pessoas podem ser ruins e cometer erros, mas o que é mesmo errado? Aquilo que é diferente pra mim, pode ser igual pra outro milhão de pessoas. O que nos resta é apreciar o que é humano. O que é belo. Viva a diferença, que nos torna tão especiais no meio de nossos iguais.

Abra-se ao novo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário