segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Baseado em Filmes Reais

Dúvido que você acreditasse! Se chegassem agora e te contassem, aposto que cairia no riso. Quem sabe desse um bom roteiro de filme. Lembram daquele com a Meg Rian de 98, "Mensagem Para Você"?! (Caraca como o Tom Hanks era magro) Algumas adaptações e tcharammm, teríamos um bom roteiro de comédida romântica. Com final feliz e tudo.
Eu até gosto de finais felizes, claro, quem não gosta?! Mas convenhamos, final é algo muito, muito simbólico, não sei bem a palavra, muito "pronto acabou" e na verdade não é assim. Sempre acontece algo depois do "The End" ou do "E foram felizes para sempre", que ninguém conta, que fica na nossa imaginação. Aquela história, quem assiste filme só vê as melhores cenas, as mais engraçadas. Mas são os protagonistas que vivenciam verdadeiramente as angústias e os medos até chegar no fim.
Já recebeu um email sobre o Romeu e a Julieta, que dizem que se eles tivessem continuado juntos ela engordaria, ele seria um chato e o casamento terminaria em um mês?! É mais ou menos por aí. Não existe nada perfeito. Álias, quem criou o conceito de perfeição? Existem tantas coisas imperfeitas incríveis.
Você deve estar se perguntando o que eu quero com essa postagem, né?!
Não sei bem. Mas se eu te contasse, você não acreditaria! Lá se vão meses e meses, uma festa, uma piada, um beijo e um milhão de acontecimentos que nos trouxeram até aqui. Quem diria?!
Sabe aquela parte do filme decisiva?! Que não dá pra voltar atrás e seria muito idiota se assim fosse? Aquela parte que ou vai ou vai?! - E sempre vai, afinal o filme precisa de um fim, que acontece quando os dois se encontram. O filme é sobre a viagem, o que nos trouxe até o final feliz. Mesmo que depois dê tudo errado, o filme está pronto e é esse final feliz que as pessoas vão assistir. Um novo encontro.
No filme, tudo é muito rápido. Nem parece que já passou tanto tempo, tantas mensagens, tantos sentimentos, dos mais intensos até os mais bobos. Nem aprece que demorou tanto. E quando os dois se encontrarem vai parecer que não é tão difícil. E não é mesmo! As pessoas é que tornam tudo complicado. É só ir!
Ontem assisti "Estão Todos Bem" e chorei feito uma condenada. Nós exigimos demais da vida, demais dos nossos pais, de nós mesmos e dos nossos sonhos. Não precisa ser assim. O importante é estarmos todos bem!
Então, mesmo que estejamos morrendo de curiosidade pra ver como o filme termina e saber se continua ou não, mesmo que estejamos nervosos e ansiosos, eu não me preocuparia com o "como vai ser" , nem com o "E depois?" nem com nada que não seja real. A realidade é tão perfeita na sua imperfeição que eu prefeiro assim. A bagunça torta e louca da vida, o não saber o que vai ser, mas ter certeza que, seja o que for, será ótimo!
Outro filme que assisti e publiquei aqui, em fevereiro acho, foi "Forças do Destino". Hoje lembrei dessa parte: "O que você pode fazer é se comprometer com as pessoas que você ama, esperar que tudo dê certo e que faça bom tempo..." Só isso!
P.S: Eu ainda não sei o que eu queria com essa postagem. Hahaha...

2 comentários:

  1. Olá amiga querida...Filmes são assim mesmo....Mas te falo uma coisa, a vida é imperfeita, mas sempre com um gostinho de perfeição....ahahahaha.....E te digo: é mto bom ter uma vida imperfeita, pois q graça teria se todos dissessem: amém a td???? como é gostoso uma briguinha de vez em qdo, pra depois ter o acerto de contas e ficar melhor ainda...o q seria do branco se não fosse o preto? do azul se não fosse o verde? então assim somos nós: vivemos felizes no meio de tanta IMPERFEIÇÃO...amo vc.....bjs, AUDREY

    ResponderExcluir
  2. Engraçado...
    Cada vez que eu passo por aqui ( ), acho que fui eu que escrevi...
    Desculpa aí a pretensão...
    Não seria novidade para ti dizer que escreves o que se passa na vida de cada um de nós.
    Quando dizes que "Sempre acontece algo depois...", consegues sintetizar as histórias que nos são próprias.
    Pois, assim que as cortinas se fecham é que o espetáculo tem início.
    Sim, somos nós mesmos os protagonistas de nossa história, embora nos esqueçamos disso com uma frequência apavorante...
    É aí que buscamos nos outros (e não encontramos) as respostas que estão aqui dentro.
    A ideia de perfeição me assusta, então ao escreveres que "A realidade é tão perfeita na sua imperfeição..." me aproxima ainda mais dessa tua verdade.
    Acho que é por aí...
    Um grande abraço e um beijinho carinhoso de quem está sempre presente, mesmo que distante...
    Marcos

    (Long Live Blog'n'Roll...) Entre Parênteses... é claro !

    ResponderExcluir