sábado, 30 de outubro de 2010

Adultices

Com certeza é uma das coisas mais naturais do mundo, mas ir ao mercado tem seu valor. Principalmente quando você vai comprar coisas para sua própria casa e, melhor, com o seu próprio dinheiro, aquele que você ganha com o seu trabalho. Dos dias mais empolgantes que já vivi, cito uma ida ao mercado comprar o meu sabão em pó! Viva a indepedência do sabão! Nunca mais seremos escravizados pelo sabão em pó opressor da mãe ou da irmã. Agora o sabão é meu!
Então, um dia você cresce. Um dia você cresce e passa a não esperar tanto dos outros. Faz sua carteira de identidade, seu CPF e carteira de trabalho. Arruma um estágio e abre seu primeiro crediário. Um dia você desce do ônibus em frente a UEPG sozinha, e diz: "É só ir reto até a praça que estarei no calçadão!" Um dia você se vê fazendo vestibular. Depois indo pra faculdade. Arrumando um novo emprego. Um dia você tem plano de saúde e seguro de vida. Se vê formada. Abre uma conta no banco, ganha um cartão de crédito. Compra seu primeiro celular. Faz sua carteira de motorista. Um dia você se vê viajando sozinha, tomando suas próprias decisões. Comprando móveis para o seu quarto separado. Lavando sua própria roupa. Indo ao médico sozinha. Sua mãe não chama mais você pra levantar, nem faz seu café. Com certeza você nunca tem horário pra almoçar, nem sabe que horas vai chegar do trabalho. Mas a vida é sua! Sua! Só sua!
Uma manhã dessas, você pega seu cartão de crédito, o seu celular (comprado no seu nome em algumas vezes e pago com o dinheiro do seu trabalho) o molho de chaves que conta com a chave da sua casa e do seu trabalho e entra no supermercado. Você pega seu próprio carrinho e decide o que levar. É só você! Sua mãe não está ali. O dinheiro é seu. As compras são suas.
Ao andar por aqueles corredores diz baixinho "eu devo estar ficando maluca", mas naõ esconde o sorriso ao pensar em tudo que viveu pra chegar ali e se sentir independente, responsável e segura. Segue lendo rótulos, pesquisando preços, pensando nas contas, no trabalho, nos estudos, nas viagens e em tudo que ainda virá. Sente orgulho de si e garante: " Eu não sou mais criança!" O sabão agora é seu e tem que durar um mês, até a próxima compra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário