domingo, 14 de março de 2010

O mundo tem que ser bom, Sebastião

Eu sei, tem horas que cansa mesmo. Tem horas que você pensa: "Foda-se né?! Do que adianta eu buscar justiça e ter boas intenções se ninguém mais tem?!" Aposto que suas mães avisaram que seria assim. A minha avisou. Eu lembro, acho que sempre soube e até tomo meus cuidados. Mas no fundo não quis acreditar e acho que ela não quis acabar com meus sonhos.

Enquanto somos crianças é mais fácil crer no bem. A inocência nos permite isso. Mas aí, você vai crescendo e vendo coisas desagradavéis. Vai ficando mais realista, mais ranzina. As cores e o brilho diminuem um pouco. Não tem mágica mais. Problemas são problemas reais e alguns não tem solução.

Eu ainda tive a sorte de crescer em cidade pequena - não vi nem metade das maldades que existem no mundo. Tive a sorte de encontrar amigos que tem um coração do tamanho do meu e sonhos bem parecidos. Não, ninguém é perfeito! Mas conviver com pessoas que se esforçam pra ser boas, ajuda a manter a fé e os sonhos. Por isso eu os amo tanto, sacas?!

O fato é que o mundo não é como eu imaginava quando tinha 10 anos, não é mesmo. As pessoas não são boas. O mercado é nojento. A corrupção e as negociatas estão por todos os lados e isso tudo é revoltante. E ás vezes é difícil aceitar que não podemos fazer nada. Às vezes a raiva e a decepção com o mundo são mais fortes do que a fé e a boa vontade.

Moral da história: Fique triste, revolte-se (mesmo que em silêncio), chute o pau da barraca se achar que dá, mas não esqueça das coisas que você acredita! No fundo, mesmo quando se quer desistir de tudo, não dá! Se você acha mesmo que tem um bom coração e que quer o bem das pessoas como um todo, mesmo que o mundo seja uma merda com você, não foda com tudo, não seja uma merda com ele, resista! Não sei deixe corromper!

Mesmo adultos, mesmo à merce do mundo e do limbo do mercado, manter a fé, a esperança e o brilho nos olhos é o certo! Além de ser o que ninguém espera... Fazer a nossa parte já ajuda e muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário