quarta-feira, 10 de março de 2010

Identidade

Eu devia ser mais gente?
Mais séria, talvez...
Eu devia parecer mais adulta?
Talvez eu não devesse deixar tão claro que sou maluca
Será que meu otimismo e exagero incomodam?
Essa minha paixão pela vida e pelos amigos
Isso tudo que eu declaro todos os dias
Será que está certo ser tão direta?
Se expor, deixar os sentimentos às claras...
Eu não pareço jornalista, acho que não sou!
Eu não pareço ser política, nem atriz!
Eu nem pareço ser inteligente
Acho que eu só pareço ser feliz...

Eu pareço ser radialista, isso sim!
Radialistas são malucos e felizes por natureza
Radialistas gostam de música
E de piadas, muitas piadas
Radialistas acham que nasceram pra levar alegria até às pessoas
Radialistas acreditam que são ouvidos
Que são importantes, mesmo sem serem vistos
E alguns acreditam que influenciam a vida das pessoas
Ou do país!

Radialistas não precisam se preocupar com aparência
Nem se importam muito com o que vão pensar
Eles se sentem mais livres, eu acho
Podem ir a festas trabalhar
Podem ter mais de uma profissão
E nos bastidores acreditam que podem até falar palavrão
Ninguém espera nada de um radialista
Só que ele não fique gago, nem rouco,
Que dê bom dia animado
E entenda um pouco de inglês e português básico

Mesmo assim,
Radialistas também acham que podem
E devem ajudar a mudar o mundo
Dando voz às pessoas!
E eles falam e podem ser entendidos por todos
E eles riem
Animam o seu dia!
E eu gosto de ser assim...
Será mesmo que eu devia ser diferente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário