quarta-feira, 1 de abril de 2009

Válvula de escape para o lugar certo

E derepente, lá esta ela. Em meio à um labirinto de sonhos, riscos e oportunidades. Dos seus olhos era um jogo tão injusto. Tantos sonhos se perderam. Quantas vezes ela se feriu nos espinhos dos altos corredores de arbustos que formavam o caminho? Mesmo assim, avançou. Com seus pés seguiu a intuição, o coração. Foi em frente!
Entretanto, cada vez que chegava à uma encruzilhada, tinha medo de suas decisões. Sabia que não tinha volta. Suas escolhas a acompanhariam para sempre e seu futuro dependia da opção certa. Então ela chegou ao ponto máximo da dúvida. Se viu em frente a várias portas brancas iguais com o letreiro luminoso dizendo: SAÍDA. O que teria por trás daquelas portas? Quais os riscos de escolher uma e não a outra? Qual era, definitivamente, a válvula de escape daquele labirinto? Por onde ir?

Ninguém pode dizer. Não há garantias de que nossas escolhas serão boas no futuro. Não há nenhuma garantia. Sempre teremos do que nos arrepender e viver é um eterno correr riscos. Não existe receita para o sucesso, fórmula química ou mágica que nos leve diretamente aonde queremos chegar. Não há uma forma rápida e simples para "vencer na vida". Além disso, pode ser que tudo não passe de uma grande ilusão e ao abrir uma daquelas portas ela descubra que caiu num novo labirinto. De qualquer forma uma decisão precisa ser tomada, prós e contras precisam ser pesados e pensados com cautela. Independente do que possa existir atrás daquelas portas, há de se compreender o que vier e amar essa decisão até à próxima encruzilhada.
Não temamos o futuro, o desconhecido, o próprio medo e a novidade. Não temamos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário