sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Aquilo de não se perder

Eu sei, ninguém disse que seria fácil, ou como meu velho disse ontem na mesa da cozinha: a vida é dura pra quem é mole, siga em frente sem olhar pra trás! E Os Mutantes ainda cantaram pra gente não se perder por aí. Eu não vou, não. Tem horas que dá vontade de fazer exatamente tudo aquilo que as pessoas esperam e acham que a gente vai fazer: chutar o balde, enfiar o pé na jaca, mandar tudo pelos ares e ser só mais uma menina idiota. Mas eu não quero e não vou me perder de mim. Se era o que você estava esperando, tire seu cavalo da chuva, eu sou forte! 
Batalhei muito pra chegar aqui, pra ser quem eu sou, pra poder andar de cabeça erguida e com a consciência tranquila, com a certeza de que eu sempre fui sincera e fiz o melhor que pude em todas as situações. Não vou jogar tudo pro alto não, mesmo que tenha todos os motivos pra isso, pode ficar tranquilo, eu não vou me perder dos meus ideais, não vou esquecer das minhas promessas e nem vou fazer nada apenas pra dar o troco ou me vingar, não preciso de nada disso, obrigado.
Normal que sejamos humanos e percamos o controle sobre nossas emoções às vezes. Mas ainda mais normal que sejamos humanos, reconheçamos nossos erros, nos perdoemos e consigamos nos levantar. Eu levanto e jogo fora meu egoísmo, meus pré-conceitos, as neuroses, ás mágoas e toda essa culpa. Me desfaço dos maus pensamentos, tento e busco ser melhor que isso, mais forte que isso e não me deixo levar pelo que os outros pensam. Eu vou por mim, como sempre! Não sou uma menina boazinha e isso não tem nada a ver com nobreza, mas com certeza tem a ver com a maturidade que adquirimos na vida! 
Apago todos os rastros e enxergo mais uma vez que isso tudo é pequeno demais, fútil e banal, entendo os motivos mais uma vez, observo o quanto aquela minha teimosia e insistência, esse meu jeito de querer dar jeito à tudo, me desgastaram. Foi um erro, um engano e já passou! Todos ficamos cegos, surdos, loucos e burros ás vezes, mas pra nossa sorte, um dia acordamos e colocamos a casa no lugar.

Há ainda tanto a ser feito, tanto a aprender, mudar, viajar, melhorar, conhecer, crescer! Não vou me perder por aí, independente desse mundo doentio, não vou contribuir com isso, tanto faz se sou a única que penso diferente, tanto faz o que você pensa, não estou aqui pra julgar, mas também não estou aqui pra seguir convenções que não me levam a lugar algum. Eu vou com meus olhos, minha fé, meu coração, meus próprios pés e por minha conta!



♫Atenção, a lição está em cada gesto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário