quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Reclamar e recomeçar



Você vai reclamar do inverno. Mas ele vai passar... Aí reclamaremos do verão! Vamos reclamar da chuva, mas vai passar... Aí imploraremos por ela nos dias quentes! Reclamaremos de cansaço. Mas as férias vão chegar... Aí 30 dias demorarão demais pra passar.

Reclamamos do emprego, do chefe e do salário. Aí o desemprego traz o arrependimento e achamos que tinhamos o melhor emprego do mundo. Vamos reclamar que não reclamamos do chefe, do salário e do emprego, aceitamos as coisas como elas são, não tomamos nenhuma atitude por medo do arrependimento. Aí a vida vai passar e você continuará com as mesmas reclamações, no mesmo lugar e vai reclamar por nunca ter reclamado.

Você vai reclamar do trabalho e vai tomar uma atitude, pedir a conta. Aí vai começar de novo em outro lugar e perceber que as reclamações são sempre iguais. Aí iremos reclamar de ter perdido tanto tempo reclamando. Mas continuaremos. Reclamando que não temos tudo que queremos, que falta muito pra conseguir, que parece que a vida não anda, não melhora e que não há muito a ser feito. Vai se desesperar, chutar o balde, rodar a baiana, querer fazer tudo numa única semana, dizer que sonhou alto demais e depois vai cair na real e reclamar de si, por ter reclamado tanto.

Vai reclamar que não tem namorado e quando tiver, vai reclamar que ele não saí da sua casa. Vai reclamar que não tem um marido e aí vai reclamar por ter que dividir a vida com alguém. Vai reclamar por não ter um carro e ter que andar de ônibus, a pé, de bicicleta ou de moto nos dias frios. Aí vai reclamar de ter que pagar gasolina, IPVA, seguro e manuntenção. Vai reclamar que não tem uma casa. Aí vai reclamar de ter que pagar luz e água. Vai reclamar por morar longe do trabalho e depois vai reclamar por morar longe de casa. Vai reclamar que nunca cresce. Aí vai reclamar por ser adulto e ter tantas responsabilidades. Reclamará que nunca passa no vestibular. Aí vai reclamar das provas e trabalhos da faculdade. Reclamar do amigos e depois reclamar por estar sozinho. Reclamar da família e morrer de saudade. Vai reclamar dos vizinhos e depois vai reclamar por ninguém atender a sua casa.

Vai reclamar de tantas reclamações e da maneira sem lógica como a vida corre.
Vai reclamar por ter pensando isso e não conseguir se enganar.
Vai reclamar dos otimistas, dos capitalistas e de como as coisas nunca mudam.
Vai reclamar ainda mais por estar reclamando disso e por ser tão mal agradecida.
Aí vai reclamar por não poder reclamar, nem desistir.
Vai reclamar mais um pouco e vai continuar, reclamando, mas vai!

Não é engraçado?!
Reclame o quanto quiser, não vai mudar!
No fim do dia, o dia acaba do mesmo jeito e amanhã você tem que recomeçar!
E o pior é que você vai recomeçar, sempre!
Não importa o quão bravo ou sem esperança esteja...
Sempre vamos recomeçar!

Boa noite!
=)



Nenhum comentário:

Postar um comentário