sábado, 2 de abril de 2016

Pérolas da Maternagem

Algumas das últimas publicações eram rascunhos que estavam parados aqui desde sei lá quando e essa postagem também ficou parada no tempo. Eu tenho vontade de escrever, mas aí já não tenho mais, eu tenho alguns instantes, mas logo não tenho mais. Desde que o João chegou a vida tem sido muito mais corrida e complicada em alguns pontos, mas extremamente melhor. Se você está pensando em ter filhos e quiser um conselho saiba que não é nada fácil. Parece muito lindo, e é, mas também é realmente difícil. O amor é imenso, a vida finalmente ganha sentido, mas não é só riso e felicidade, bem pelo contrário. É pra fortes!
Como hoje de manhã. Me aprontei para sair, coloquei a última calça jeans limpa do armário e imediatamente olhei para aquele cesto de roupas sujas transbordando no canto do quarto - "...puxa, eu tenho que lavar roupas hoje sem falta!" - Deixei para arrumar o João depois da papinha da manhã para não correr o risco de sujar a roupa dele. Aí que ele já estava com sono na hora de comer e por isso já estava irritado e mesmo com todas as músicas, micagens e caretas ele não quis comer. Mas isso não é nada, porque pra dizer que realmente não queria comer ele fez a maior guerra comigo, com direito a passar banana na roupa dele, no cabelo, na cadeira e em mim, na minha última calça jeans limpa. Agora pouco, já no meu trabalho, encontrei um resquício de banana no meu cabelo e - sim! - minha calça está suja e ficará assim até amanhã. Seria engraçado se não fosse meio trágico. Oras que se dane, é engraçado sim!
Mas enfim, nisso de ser forte e ser mãe, às vezes você vai sentir que o peso do mundo está nas suas costas e por mais que você tenha um lindo marido e pai do seu filho ao lado, ainda assim o peso é seu, carregue-o e só. Falando nisso, é importante dizer que maternidade é algo bem solitário às vezes, mesmo que essa não seja sua realidade. Boa sorte!

P.S: isso não é uma reclamação.
P.S I: nem por um segundo eu abriria mão de ter banana no meu cabelo e uma calça suja! Nem nas piores noites, nem nos dias de febre e tosse, nem por nada no mundo inteiro eu me arrependeria de ser mãe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário