segunda-feira, 24 de março de 2014

Divagações de Domingo

Não é nada demais, em alguns dias, alguns momentos fico pensando um milhão de coisas que eu jamais poderia perguntar agora. Meus amigos dizem ter certeza de que eu o amava, mas eu disse que não, disse que achava que era mais por conveniência e que ainda teria um grande amor na vida, um amor muito maior. Não disse isso com arrogância, mas a verdade é essa, afinal não pode ser só isso. Aí fiquei pensando: quantas vezes a gente pode amar na vida? Tenho alguns amigos que foram casados, que eram perfeitos um para o outro, viveram anos juntos e de repente não deu mais certo. Meus pais não deram certo. E então eis a descoberta: o amor pode não dar certo, mesmo. E isso é normal! 
Acho que passei boa parte da vida me enganando com isso também. Sempre condenei aqueles que amavam profundamente num dia e meses depois estavam amando outras pessoas. Quando saia de um relacionamento sofria todas as etapas demoradamente - sofro ainda! - é um saco. Invejo quem não perde tempo e é por isso que eu as condeno tanto. Acaba que eu não acredito muito nos relacionamentos alheios, parecem todos falsos. Não acredito que seja possível você amar alguém tanto tempo, de tantas formas, tão intimamente e uma semana, um mês depois estar com outra pessoa, amando, quase tão intensamente quanto. Ou será que eu acredito?! Eu quero acreditar, quero dar apoio a elas e dizer que todo mundo tem direito de começar de novo. É o que eu faço, mas desconfio, desconfio profundamente dos relacionamentos agora e de um tempo pra cá. Eu me pergunto o tempo todo como conseguem e eu não. E mesmo sabendo as respostas, insisto em tentar entender. Eu pergunto quais erros cometi e como acabei assim. COMO EU ACABEI ASSIM??? 
Deus, como estou velha! Cada dia desse fim de 26 anos é uma nova descoberta. Aliás, vocês sabiam que nós mulheres precisamos começar a cuidar da pele aos 20 anos pra não ter tantas rugas??? Eu só estou quase 7 anos atrasada, é uma beleza... Não é que seja muito importante, não estou preocupada, ou talvez esteja um pouco. Ahhhh eu não quero envelhecer, não ainda, não agora... Preciso melhorar minha alimentação, dormir mais cedo e fazer exercícios. 
Ah proposito, há algumas contradições sobre o que fazer com a vida adulta. Desculpem, não é que eu não tenha nenhum objetivo ou sonho, tenho vários, só não são mais aqueles que todos esperavam de mim! Falei para os meus pais esses dias que pode ser que eu não me case e tenha filhos como todo mundo, e eles entenderam perfeitamente. A única coisa que eu tô realmente afim de fazer agora é viver. E viver exatamente aquilo que eu quiser. E eu quero morar na IRLANDA! 

Boa noite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário