segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O que é Deus?

Quando eu era criança eu achava que Deus era aquela luz que transpassava às nuvens. Eu ficava na janela conversando com aquela luz, horas e horas. Teve vezes que eu pensei que Deus era um arco-íris ou um pôr-do-sol bonito. Fui pra catequese e óbvio, Deus não era nada daquilo. Mas ainda era Deus do meu jeito, um amigo que eu conversava mesmo que não mais olhando pela janela ou admirando uma paisagem.
 
Claro que existem diversas teorias, ensinamentos e religiões no mundo. Sim, cada uma descreve Deus de um jeito. E há também aqueles que dizem que Deus nem existe. Não faz mal. Cada um sabe o que vai no seu próprio coração. Mas pra mim, mesmo agora sabendo as teorias, Deus é a pura bondade.
 
Às vezes ele aparece no olhar e no sorriso de uma criança, num abraço nos avós e até num puxão de orelha da mãe. Numa música, num carinho, numa atitude e até na atenção que você dá a algum desconhecido. Não sei dizer, às vezes eu ainda olho pela janela para aquela luz, mas agora eu também olho para o chão, Deus está até nos menores seres. Não tem explicação. Ele é o que você sente, é um amor compartilhado, um sorriso, uma lágrima, uma cor diferente, é infinito, é o silêncio, é tudo.
 
Não sei qual era minha intenção com essa postagem, mas eu me lembrei esses dias da cena da janela, eu lembro o que eu pedi, assim como lembro o que eu senti em tantas outras experiências que vivi e que me deixaram algum tipo de marca. Acho que eu queria agradecer.
 
Obrigado Deus, por tudo!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário