sexta-feira, 11 de maio de 2012

O grito dos inconformados

Cuide de ser quem você é. Não importa o quanto seja difícil se manter fiel aos seus valores nesse mundo doentio. Seja forte! Nada compensa mais do que acordar de manhã com a certeza de que você não se perdeu no caminho. É isso que conta, é isso que vai valer sempre.

Então, tudo que você acreditava de uma hora pra outra não existe mais? De Deus ao efeito estufa, tudo, até a história do Brasil que você copiou zilhões de vezes do quadro negro na 7ª série. Tudo se perdeu, nada existe mais. Quer dizer que fomos enganados a vida toda?! Até minha mãe mentiu pra mim quando disse que drogas não eram legais?! O quê sério que maconha não faz nenhum mal?!

Não estou dizendo que não podemos aprender coisas novas, não estou questionando o doutor que apareceu esses dias no Jô falando que não existe isso de efeito estufa. Pô, ainda bem que não existe e ainda bem que o mundo realmente não vai acabar. Óbvio que as coisas mudam conforme crescemos. Mas eu não consigo acreditar que fui enganada a vida toda. Não me conformo com isso.

Eu acredito, desde sempre, que cada um é responsável por sua felicidade, que esta felicidade que tanto desejamos depende única e exclusivamente das escolhas que fazemos. Somos autores da nossa própria vida. Ela é preciosa demais para ser tratada com descaso, como se fosse uma brincadeira. Alguns vão dizer que eu estou sendo radical demais e que só vive de verdade quem não tem medo. Mas eu não tenho medo de viver, ou de ser feliz ou de sofrer. Apenas prefiro não arriscar essa vida que amo tanto, essa felicidade diária que tanto desejo, por qualquer besteira. Não! Aprendi a ser prudente. Se sou responsável pela minha própria felicidade, eu não vou me estabacar na primeira esquina por causa de uma escolha errada. Eu não vou perder nenhum segundo.

Não desejo ter o controle de tudo, isso não cabe a mim. Não desejo que tudo seja do meu jeito, isso é ridículo. Mas o que está ao meu alcance, às escolhas que só podem ser feitas por mim, essas eu pretendo acertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário