segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sobre ser adulto

Ninguém deveria envelhecer, não na alma. Podíamos não ter que crescer, ser jovem para sempre, sem grandes responsabilidades... Seria bom. De repente, seria bom nunca perder a coragem, a ousadia, a disposição, a alegria, os sonhos, o não pensar muito e ir. Não dar a miníma para as consequências ou para o que os outros vão pensar, de repente, seria bom.

De repente você está cara a cara com seus grandes projetos do futuro. Está entre as coisas necessárias e o que gostaria de fazer. Entre seus príncipios, crenças, valores morais e tudo que todo mundo espera de você e o que você realmente quer fazer.

Ninguém espera que prestes a fazer 25 anos você pinte o cabelo de azul. Ninguém espera que você largue o emprego e vá morar na praia. Ninguém espera que você gaste toda a sua grana em viagens sem rumo ao redor do mundo. Não vão entender se você decidir se tornar uma cantora de axé ou dançarina popozuda. Ninguém espera que você coloque um piercing na língua ou quebre uma vidraça quando você está prestes a fazer 25 anos. Não, ninguém vai entender se você decidir largar tudo e se mudar pra África. Ninguém espera que você seja diferente.  Ninguém espera que você continue lutando pelos seus sonhos, ou querendo grandes coisas da vida, apernas conforme-se e siga em frente. Só!

As pessoas esperam que você seja adulto, responsável, que compre uma casa, se case, compre um carro, cresça no trabalho, ganhe mais dinheiro e tenha um filho. As pessoas esperam que você pague contas, vote, seja o que se formou na faculdade, não reclame, não use drogas e seja uma boa pessoa. Esperam que você tenha estrutura moral e financeira pra fazer parte da sociedade e educar seus filhos. Esperam que você tenha entendido tudo que te disseram a vida inteira, em casa, na escola, no trabalho, nas ruas. Esperam que você entenda que precisa ser assim e ponto e se não for, será um grande fracassado.
De repente, é só isso, claro e transparente. E de repente, seria bom se não fosse assim... Seria bom se pudessemos fugir disso, contrariar as regras sem decepcionar ninguém. Sei lá!


6 comentários:

  1. adultescer é uma merda

    texto longo mas gostoso


    otima leitura na madruga

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Jessica, que estás na vitrine do meu blogue com muito prazer aliás, este comentário aí de cima tem cheiro, cara e hálito de baita ciomerval....não deverias permitir, minha amiga...muita cara de pau.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei o que é ciomerval, mas vou excluir, heheh. Obrigada!

      Excluir
  4. Lindo texto! Por que parou de escrever?

    ResponderExcluir