sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sobre planos, prazos, pressa e promessas

Eu sempre fiz planos, sempre planejei a vida, fiz promessas, criei metas, listas, coisas pra conquistar. Planejava e corria atrás dos meus sonhos. Os anos eram contados pela quantidade de realizações. E era simples seguir o plano e chegar há algum lugar. Quase sempre deu certo e mesmo quando não deu, aconteceu alguma coisa importante.

Agora parece que eu não sei mais o que planejar. Perdi esse dom com os anos, se é que isso é um dom e pode ser perdido. Não tenho mais grandes planos. Na verdade, não tenho pressa para que meus planos grandiosos se realizem e às vezes penso: "Vai que vira tudo de ponta cabeça de repente?!" Sabe?! Podemos nos surpreender à qualquer momento, virar a vida do avesso, mudar tudo, não há nada definido ou definitivo. Não tenho um plano. Só tenho que viver o que vier. Não confio em previsões astrológicas, não por nada, mas convenhamos, não funciona. Somos nós que fazemos a vida.

Isso não quer dizer que não tenho mais nenhum sonho ou nada mais pra conquistar. Pelo contrário. Meu coração está cheio de sonhos, alguns antigos que ainda não saíram do papel, outros novinhos em folha, todos esperando sua hora pra acontecer. Sem pressa, nem prazo.

Afinal, a vida acontece, independente dos nossos planos, sonhos e vontades. Seja o que for, venha o que vier, vamos encarar de frente, ir adiante, VIVER simplesmente. Aproveitar o que o mundo nos trouxer, pra variar. Acreditar no melhor que se pode ser. Dar valor às pequenas coisas e aos grandes momentos. E perceber que toda e qualquer experiência vale muito a pena.

2011 foi um grande ano, obrigado á todos que o fizeram ser assim.

2012 será muito melhor!
Viva o novo! Viva o que vem pela frente!

Um comentário: